Dicas para o Metrô de New York!

O Metrô de New York é um dos mais antigos do mundo e além disso é muito sujo. Não é muito difícil encontrar ratos caminhando por algumas das estações. Porém ele é eficiente e funciona 24 horas por dia. NYC  não é uma  cidade que se recomende alugar carro. O seu transito é infernal quase que 24 horas por dia, por esta razão o Metrô é sempre a melhor opção para os visitantes.

                                      
As estações do Metrô tem quase sempre duas entradas, uma para Downtown e outra para Uptown e a melhor dica para quem vai ficar por alguns dias, é comprar o Metrocard, que dar direito ilimitado de uso. Por sete o cartão custa de $29 a $55.35 e por 30 dias ele sai a partir de $104 e máximo de $198.50.

Você pode comprar o Metrocard nas máquinas nas próprias estações do metro e pagar com a moeda local ou cartão de crédito.

Existem também vários aplicativos de iPhone que você pode fazer o download para saber se localizar nas estações do Metrô. Este divices são excelente e pode te levar a todos os pontos de estações de trem  em NYC. Muita gente já não faz nada sem um desse brinquedos eletrônico. No iPhone, iPad ou android você faz o uso desse Apps. Também com mapas da cidade e mapas das  estações de Metrô em Manhattan, Queens, Brooklyn,  The Bronx e outras regiões de New York.

LEIA TAMBÉM:

Os Melhores Aplicativos para Quem não Planeja New York.
Eventos de Maio de 2012 em NYC.
Conheça NYC Sobre Duas Rodas!

2 Comentários

  1. Que bom Lilian, NYC é uma da grandes cidades mais fáceis de se locomover, não é?

  2. Lilian disse:

    Estive em Ny no final do ano passado e achei muito fácil andar de metrô! Compramos, ainda no Brasil, um guia com um mapa ótimo do metrô. Usamos o metrocard sem problemas (inclusive em ônibus) e não nos perdemos nenhuma vez!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!