Dicas para Quem Vai Viajar de Avião Nestas Férias II

Cada vez mais acessível as classes C e D da sociedade brasileira, a viagem de avião se popularizou em todo o Brasil. É normal numa sociedade como a nossa que sempre teve as extremidades da riqueza bem definidas. Pobre ou rico. Viajar de avião sempre foi para rico, e pobre nem viajava. As coisa mudaram nos ultimos anos e todas as classes sociais hoje tem acesso a esse meio de transporte. Como essa é uma mudança recente e consequentemente tem ainda um número muito grande passageiros de primeira viagem. Este post é principalmente para esse passageiro. Mas também quero dar algumas dicas de boas conduta a todos, durante o voo.

Tem muita gente folgada durante o voo, que não respeitam os direitos do demais passageiros. Isso é mais frequente do que se pensa. Seria bem melhor que todos respeitasse as regras do transporte aéreo. Desta forma estaria contribuindo para a segurança de todos os passageiros. Como por exemplo, a cordialidade com a tripulação é muito importante, eles estão ali para nos servir. Procure sempre ter malas dentro dos limites de tamanho. Exigência dos órgãos reguladores. Sempre respeite o aviso para se colocar o cinto de segurança. Nunca usar eletrônicos durante as decolagens e pousos. Esses equipamentos podem influenciar na operação da aeronável, incluisíve causando acidentes.

Pocure não usar perfumes de fragâncias muito forte. Você vai está ao lado de outras pessoas e elas podem ser alergicas a cheiros, por exemplo.

Procure não tirar os sapatos durante os voos. Já pensou que os seus visinho terão de aguentar o odor que exalam dos seus pés? Os cheiros que mais incomodam os viajantes de avião além do Chulé, são; Perfumes fortes, Cebola, Alcool, Vômito e odores do corpo em geral.

O corredor do avião não é extamente uma passarela, portanto evite ficar caminhando de uma lado para o outro. Isso incomoda muito quem está tentando descançar durante  o voo. Principalmente em voos noturnos e de  longa duração.

Ao usar o Toilet deixe-o sempre limpo pois os demais passageiros provavelmente vão usa-lo também e seria de muita incoveniência encontra-lo sujo. Pense como se estivesse usando o banheiro da sua casa.

Na  hora do serviço de bordo é muito comun ver  algumas pessoas pegado mais alimentos do que deveria. Além de ser uma tremenda falta de educação, existem várias outras pessoas  no avião que tem o mesmo direito que você. A impressão que se passa ao agir assim, é que a pessoa não tem boas maneiras de comporatemto em sociedade.

Uma coisa também muito comum é a pessoa reclinar a sua cadeira por muitas vezes sem penssar na pessoa que está bem atrás. Pense se esta pessoa está com uma bebida na banqueta da sua poltrona. Pense se ela estiver lendo ou usando alguma equipamento de trabalho. O seu movimento constante com a poltrona pode está incomodando o seu vizinho. Isso deve ser evitado.

Estas são apenas algumas dicas que você pode usar em viagens aéreas. Mas não são todas. Claro que existe várias outras boas maneiras e que devem ser usadas durantes as viagens aéreas. E você o que acha de nos prestigiar com as suas próprias regras. Tem alguma outra dica para adicionar a esse diálogo? então faça  parte dessa  comunidade e nos prestigie com as suas dicas.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!