Em suas Viagens Você Costuma Ficar em Hotel ou Aluga um Imóvel?

Temporada de férias está ai e você que está com as passagens em mãos mas não têm ainda onde ficar, pode optar por outras alternativas de hospegem mais econômica e ainda mais atrativas e conveniente. Os Hotéis costumam ter uma tarifa bem mais salgada durante as altas temporadas de férias de julho, Janeiro e fevereiro. Nas baixas esses valores são menores, porém não são menores do que a opção de alugar um apartamento ou casa por temporada.
 
                                   

Se você está viajando em grupo de amigos ou família, procure  alugar um desses imóveis de temporada e a economia pode chegar a 75% do valor que seria se você ficar em um hotel. Com esse resultado na economia você não pode deixar de pesquisar esta opção. Porém alguns cuidados devem ser tomados antes de fechar negócio.

Existem imóveis para todos os bolsos, desde apartamentos simples até mansões cujo o preço pode chegar até mesmo o valor de um quarto de hotel de luxo. Mas se o objetivo é economizar, esta é uma alternativa que você deve considerar para as próximas férias. Se dinheiro não é problema, residências de alto padrão também é uma alternativa para quem pode pagar.

Se a sua viagem for dentro do Brasil, aconselho o site Alugue por Temporada que está presente em todo o país. Os imóveis estão disponibilizados com todas as informações e fotos, assim como a localização. Mas isso não é suficiente para a sua segurança. A dica é você procurar mais informações de pessoas que usaram o serviço e procurar checar todos os dados antes de fechar negócio.

Já para quem está de malas prontas para uma jornada de férias no exterior, a minha dica é Airbnb, que também atua no Brasil e mais 191 países, num total de 25.777 mil cidades.  No site desta empresa, em New York por exemplo, você pode encontrar apartamentos mobiliados por apenas $130 a diária. São imóveis com 2 quarto, mas se preferir imóveis maiores, o preco também é maior, claro. Existem outros sites da mesma categoria de oferecer o serviço e neste o cliente pode também ler os comentários de pessoas que alugaram por temporada.

Para quem chega a New York, New Jersey, Connecticut e Massachussets nos Estados Unidos, e pretende ficar por uma temporada de no minimo 30 dias têm um outro website que incluisive já falei dele aqui em outro post. O Furnished Quarters, disponibiliza imóveis por temporada nestes 4 Estados americanos. Aqui eu diria que estes imóveis são ideal para quem chega a negócios ou para estudantes.

Você sabia que ao se programar com pelo menos 6 meses de antecedência você pode economizar até 80% no custo final de uma viagem? Alugar por temporada é uma dessas formas de economizar, porém a pesquisa online é fundamental para atingir esse objetivo.

Em suas viagens você costuma ficar em hotel ou aluga um imóvel? Deixe o seu comentário se acha que este post vai lher ser útil para uma próxima viagem.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!