Empire State Building, Visão Total da Big Apple.

 A História do Empire State Building se confunde com a própria história da cidade de New York dos últimos 80 anos. O projeto foi anunciado no dia 11 de Dezembro de 1929 e no dia 1 de Maio de 1931 ele foi inaugurado. Tendo sido construído em um período recorde de 14 meses. Ele foi projetado pelo Arquiteto William Lamb, tem 102 andares e media 381 metros de Altura. Após a colocação de uma antena de TV, passou a medir 448 metros. Foi em sua época, o mais alto do mundo por muito tempo. Até ser superado pelas Torres Gêmeas,vários anos depois. Mas com a queda das Torres, ele voltou a ocupar a sua posição de mais alto da cidade.

Para visitar este monstro da construção civil você deve fazer em um dia de sol para ter uma melhor visão da cidade. Existe um observatório no 86 andar. Nesta posição terá uma alcance de visão de cerca de 130Km.  Mas o ponto mais alto é no andar de numero 102. Ali sim, o alcance visual é imenso. Para se ter acesso a suas dependências, você terá de enfrentar duas filas. Uma para comprar o ingresso e outra para os elevadores. Uma forma de eliminar uma da filas é você comprar os ingressos online. Basta printar e mostrar na entrada do elevador. Alias terá de pegar dois elevadores até chegar ao topo.

Este monumento também foi senário de vários filmes. Dentre eles, Sleepless in Seattle. Em 1993, e An Affair to Remember. Em 1957. Mas o King Kong em sua primeira versão, é o filme mais famoso rodado no topo do Prédio. O Empire State Building, não é só um prédio. É também um símbolo da bravura e do poderio econômico do povo americano. Isto é possivelmente a razão pela qual o New York City Tours incluem o prédio como parte de seus itinerários turísticos, nos City Tours da cidade. Por esta e varias outras razões, a visita ao prédio, é indispensável para você que está viajando para a cidade.

Ir ao observatório e ao topo, é com certeza a garantia de ver um lindo por do Sol e tirar fotos maravilhosas com seus amigos e familiares. Portanto chegue cedo e procure eliminar ao máximo possível as filas que tem pela frente comprando o ticket na internet. Não se esqueça de levar a copia com você. O observatório fica aberto das 9:30 da manhã até a meia noite mas o ultimo elevador sai às 11:15. Na minha opinião o melhor horário para subir seria à tarde e talvez você queira esperar pelo por do sol e assistir o anoitecer da cidade apartir do ponto mais dela.

Os ingressos de entrada para o prédio se forem comprados online custam entre $17.45 para idosos acima de 62 anos de idade. $13.78 para crianças entre 6 e 12 anos de idade e $19.29 para adultos, dos 13 a 61 anos de idade, por pessoa. Isso para o observatório de 86 andar. Se você que ir para o observatório do 102 andar, vai pagar $30.00, $34.00 e $36.00 respectivamente.  Por outro lado, se você quiser adquirir o Express Pass para todas as idades, vai desembolsar $41.33 por pessoa. porém terá a vantagem de não enfrentar as filas que podem levar horas a fio. O prédio está localizada no numero 350 da 5th Avenida com a Rua 34 e as linhas de metrô de acesso ao endereço são as seguinte. Linhas de cor Laranja B, D, F, e as de cor Amarelas, N, Q, R, e W. 


Um observação interessante é que o prédio mudo de cores à noite. Ele é simbolo também dos acontecimentos culturais de New York. Já que na cidade o que não falta são essas comemorações. Como o 7 de Setembro. Dia da nossa Independência. O topo do prédio fica nesta data, Verde, Azul e Amarelo para celebrar o Brasil.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!