Férias. Guia de Viagens do Ministério de Turismo Está no Ar.

Já comentei aqui antes que uma viagem tranquila começa com o seu planejamento. Estatísticas também revelam que ao se organizar com pelo menos 6 meses de antecedência para uma viagem de férias, o empacto na economia para o seu bolso pode chegar a até 80%. Isso sem contar que o tempo de pesquisa é sempre um a liado para você poder escolher melhor o seu roteiro, pesquisar com mais cautela sobre preços e passar a conhecer melhor o chão onde você vai pisar, mesmo antes de chegar ao destino. Isso hoje é possível com a ajuda da internat.

                                             

Com essa ferramenta em mãos, as suas férias terá mais chances de ser um sucesso. Pensando nisso e com a chegada das férias escolares de julho, foi criado o portal de Viage Legal onde você pode conferir como evitar problemas e até pesquisar os serviços que está contratantdo.

Às vespera do início das férias de julho, o Ministério de Turismo acaba de lancar um site na internet com informações importantes para viajantes de todas as classes sociais. Isso que dizer que se você vai partir de férias, esta página pode-lhe ser muito útil para planejar o seu roteiro. Informações para quem vai embarcar em algum aeroporto, rodoviária ou porto do país, estão disponíveis para acesso no guia online viage legal.

Também consta informações para quem está viajando de carro e para quem viaja pela primeira vez ou pela milésima vez. Gestantes, crianças e pessoas com deficiencia física entre outros.

A página Viage legal é um guia completo e deve fazer parte de um bom planejamento de viagem. Lá estão informações por exemplo de como o passageiro deve proceder em caso de estravio de bagagem, caso de atraso ou cancelamento de voos, como deve-se proceder. Como proceder para contratar os serviço de uma empresa de viagem e os direitos legais que têm um viajante quando compra uma passagem ou pacote de viagem, entre outras informações.

Explore o site do Ministério e Viage Legal.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!