Fortaleza: O Novo Centro de Feiras e Eventos.

Neste sabado dia 30 de junho, o novo Centro de Feiras e Eventos de Fortaleza vai ter a sua pré-inauguração com o Arte Music Festival. Com quase um ano de atraso desde a divulgação da primeira data prevista para a sua abertura, o Centro de Eventos ainda não está completamente concluído. Mas é uma data importante para marcar a nova fase do turismo de eventos da Capital Cearense.
                                      

Fortaleza já é ha muito tempo um destino de viagens de turismo consolidado no Nordeste, mas ainda não contava com um equipamento a altura dos grandes eventos culturais e de feiras. Este novo Centro têm uma área imensa e capacidade para acomodar mais de um evento ao mesmo tempo. Só para se ter uma idéia, o salão onde acontecerá o Arte Music Festival, têm uma área de 13.800m2. Suficiente para receber as cercas de 25 mil pessoas esperadas para este evento que contará com um show da Baiana Ivete Sangala e da Americana Jessifer Lopez, a grande estrela internacional da noite.

                                           

Localizado no Bairro Edson Queiroz, zona Sul de Fortaleza, aliás região que mais cresceu em Fortaleza na última década, o novo Centro de Eventos têm apenas 3.225 vagas de estacionamento, das quais 1.725 são cobertas e loclizadas no sub-solo do prédio. A via de acesso para quem está hospedao na Beira Mar é principalmente pela avenida Washinton Soares. Para quem está na Praia do Futuro, pega a Santos Dummont em direção ao centro e entra a esquerda nas avenidas que dão acesso também a Washington Soares.

Nas proximidades também está o Shopping Iguatemy, Salinas, A Universidade de Fortaleza e o antigo Centro de Convenções. A região ainda está repleta de construções para melhorar a acessibilidade ao novo Centro de Eventos. Alguns túneis estão sendo construídos e também passarelas serão feitas para os pedestres.

                                       

Fortaleza é sem dúvida nenhuma o novo destino de viagens de negócios no Nordeste. Além do novo Centro de Eventos, outros equipamentos estão sendo construídos pela cidade. Como o Aquário na Praia de Iracema, a reformulação do Castelão para a Copa da Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. O aeroporto Pinto Martins, ainda deverá receber mais um pavilhão de embarque e desembarque nos dois próximos anos.

Se você têm uma das entradas para este grande evento de Arte Music Festival de pré-inauguração do Novo Centro de Eventos de Fortaleza, neste sabado, leia a matéria do Jornal Diário do Nordeste e saiba de todos os detalhes de como chegar, onde estacionar, valores dos estacionamentos e horários em que os portões serão abertos.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!