A Gol Compra a WebJet por R$96 Milhões

A Notícia do dia hoje foi a compra da WebJet pela Gol Linhas Inteligentes. A empresa que detem apenas 5.16% do mercado aéreo brasileiro, vinha mantendo os preços das passagens bem baixo, forçando as demais a fazerem o mesmo. Desda forma os passageiros de um modo geral, eram os mais favorecidos dentro desta competição. Agora esses mesmos passageiros podem esperar uma aumento considerável nos preços das passagens.

A Gol fechou o ano anterior com participação no mercado de passagens aéreas em 35.39%. Com essa junção, a segundo empresa aérea passaria a abocanhar um mercado doméstico de 40.55%, um pouco atrás da lider TAM, que tem 44.43%. Segundo os ultimos dados estatístcos. AebJet tem apenas 5.16% deste mercado.

A Webjet voa apenas para 14 destinos dométicos no Brasil. Dentre eles estão as principais capitais, se extendendo de Fortaleza a Porto Alegre. A sua frota consta de Boeing 737 num total de 24 aeronáveis.

Caso essa negociação venha a se concretizar, o mercado de passagens aéreas no Brasil, na minha opinião, afetará em muito o bolso de pessoas que viajam com frequência a negócio, por exemplo.  Principalmete aquele passageiro de vôos regionais. A WebJet Que tem um participação maior no Sudeste e Sul do Brasil, deixará esse mercado basicamente para três empresas, que são elas; Tam, Gol e azul. Pois as demais tem um mercado muto reduzido e não terão forças para concorrer com as maiores. A únicca esperança é que a Gol continue com a política de promoções já bastante  atuante neste momento. Mas duvido que eles consigam manter os preços no mesmo patamar que faz a webJet.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!