Internet Grátis nos Aeroportos das Cidades Sedes da Copa do Mundo.

A Infraero está trabalhando para fornecer internet grátis nos aeroportos das cidades sedes da copa do mundo. É uma grande iniciativa por parte deste orgão que administra os aeroportos brasileiros. Este serviço será oferecido já a partir do mês de março do corrente ano. São 18 aeroportos a contar os de Guarulhos, Congonhas, Campinas,  Galeão, Santos Dumont, Jacarepaguá, Brasílias, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Confins, Pampulha, Cuiabá, Port Alegre, Salvador, Recife, Natal, Campos de Marte. Este serviço faz parte das ações da Infraero, de prestar um serviço de qualidade ao passageiros que usam esses terminais aeroportuários.

 

O Trabalho já está em fase de implementação em todos os aeroportos. Já no final de fevereiro serão realizados testes para definir os padrões de funcionamento. Quando o serviço começar de verdade, o sinal deverá está disponível nas salas de embarque de todos esses terminais e com exclusividade para os passageiros.

Para ter acesso a internet grátis, os passageiros deverão primeiro buscar o sinal da operadora, abrindo o seu navegador. Em seguida, ele fará um cadastro com os seus dados pessoais onde também fornecerá os dados do cartão de embarque.

Vale lembrar que durante este carnaval de 2012, os aeroportos de Fortaleza, Salvador e Recife, estão oferecendo a internet grátis somente por 15 minutos. Para se conectar, os passageiros deverão retirar no balcão de informações, o cartão com login e senha e acessar o serviço nas salas de embarque. A mesma internet grátis é uma evolução do que tem sido oferecido em forma de teste e para mapear o perfil dos passageiros e, ainda definir o modelo de serviço nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão e Brasília.

E você já teve a oportunidade de usar a internet grátis em algum desses terminais de passageiros das cidades listadas acima? Se a sua resposta é sim, como o serviço funciona na  sua opinião? deixe aqui a sua comtribuição para essa comunidade. seja  em forma de crítica positiva ou negativa. Queremos saber como será o futuro de internet grátis nestes aeroportos.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!