Mais um Ponto Turístico no seu Roteiro em New York City.

Depois de uma pequena pausa de pots sobre os pontos turístico da cidade de New York, estamos voltando hoje para falar deste que também é um monumento à Religião Católica. A Catedral de São Patrick que está localicada na 5a Avenida, entre as Ruas 50 e 51. Em um dos pontos mais movimentados da cidade.

Em sua viagem a New York não pode deixar de visitar esta que é a maior Catedral dos Estados Unidos e que também faz parte das maiores do mundo. Construida entre 1850 e 1879, predominando um estilo gótico, imitando a Catedral de Colônia na Alemanha. De um lado do Altar, está a imagem de Santa Terezinha. À qual atrai muito fiés ao interior da Baíslica. Também existe um quadro com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, que é a Padroeira das Americas.

O interior desta Basílica é simplesmente maravilhos. Os Vitrôs são lindos e o seu tamamho simplesmente, surpreende. Casar-se nesta Igreja é o sonho de todas as  New Yorkers. E nestes dias, o glamour é a parte alta da serimônia. Pois os noivos geralmente chegam de carruagens ou Lemosines muitos especiais.

A despeito de varias outras Igrejas aqui nos Estados Unidos, que celebram missas em Português, no dia 2 de Outubro de 2010, foi celebrada uma Missa em português em homenegem a Nossa Senhora Aparecida. O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odílo Pedro Scherer, viajou a New York somente para este evento. Foi uma celebração maravilhoso. Com a presença também do cantor Emílio Santiago que cantou, encantou e emociou a todos.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!