Memorial 11 de Setembro, Um Novo World Trade Center.

Neste décimo ano do reencontro com a história do World Trade Center, a cidade de New York foi tomada pela emoção dos seus habitantes, em especial daqueles que perderam parentes na tragédia  de 11 de setembro de 2001. O ex-Preseidente Busch e o atual Barak Obama, estiveram presente na cerimônia, que contou também com a inauguração do Memorial de 11 de setembro, em homenagem às Famílias que perderam seus entes querido no local. Já a partir desta segunda feira dia 12, os turistas terão acesso ao local e com certeza este será o point mais visitado de New York pelos próximos anos.

O Memorial tem duas cascatas com queda d’água de 9 metros de altura e estão localizadas no mesmo local onde ficava a Torre Sul e Norte do World Trade Center. Ao redor que está rodeada de árvores, compõe a área de 65 mil metros quadrados, um grande parque que dará bastante mobilidade ao visitante.

Ao redor das piscinas que nunca irão ficar cheias, rodeia o local uma grande placa de Bonze com os nomes de todas as 2.983 vítimas daquele dia negro da história da cidade e do ataque de 1993. Mas para localizar os nomes dessas pessoas talvés a melhor coisa a fazer seria visitar o site do memorial www.911memorial.org, pois os nomes não estão agrupados por ordem alfabética, mas da seguinte forma; familiares, pessoas que trabalhavam juntas, pessoas que tinham estilo de vida semelhantes, amigos etc. No futuro serão instalados no local barracas para informações, que poderão também ajudar a encontrar os nomes das vítimas.

O local, segundo o Arquiteto do projeto, é para uma meditação e reverências as essas pessoas que ali foram mortas. Ao visitar esse grande túmulo, você terá um momento de reflexão. Pois você poderá vi sozinho mas jamais estará sozinho neste grande praça. Portanto preste a sua homenagem da forma que você mais achar conveniente. É a temática do Memorial.

Esta construção é só uma parte do que vem por ai. Todo o projeto só ficará pronto em 2016. A nova Torre do World Trade Center, já conta com 80 andares levantados, mas o total será de 105 andares. Além dos demais prédios que também serão construídos em toda a área que foi destruída. São 130 mil m2. Dos quais, o Memorial ocupa exatamente a metade.


Fazendo turismo em New York? você também pode conhecer esse local de muitas histórias e muitas que ainda virão. Entre no site do Memorial para buscar por todas as informações.

ARTIGOS RECOMENDADOS:

Dez Anos dos Atentados de 11 de Setembro.
Dicas para Ganhar Milhas pela American Airlines
Check o Tempo em New York Antes de Chegar à Cidade.
Porque se Vacinar Antes de Viajar para os Estados Unidos e Europa?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!