Não Perca os Eventos Culturais de Janeiro em New York.

 

New York não pode parar e os acontecimentos são muitos para provar isso. A cidade sai do grande movimento das festas de final de ano e engata janeiro e fevereiro com muitos outros eventos culturais. Os quais mantém essa gigantesca metrópole oferecendo a  cada dia uma atração diferente para quem aqui vive e para os turistas também. Seja o que for que você queira fazer, há sempre uma opção cultural rolando em New York. Vou listar alguns destes eventos para este mês de Janeiro.

Na Academia de Musica do Brooklyn que está localizada no número 30 da Lafayette Ave, acontece entre os dias 10 e 24 de Janeiro, o BAM inverno primavera, que é um festival de dança dos mais notáveis em New York. São várias grupos de ballet e muitas partes do mundo que vem se apresentar neste festival. Click aqui para mais detalhes.

Under the Radar Festival, é um festival de teatro que acontece anualmente e tem a participação de varias escolas teatrais dos Estados Unidos e de outras partes do mundo também. Muito bem recomendado pela crítica. Pois este festival costuma revelar grandes talentos da dramaturgia americana. Vale conferir aqueles que gostam das artes cênicas.

No Metropolita Museu de Artes, que está localizado no número 1000 da Quinta Avenida com a rua 82vale apenas conferir a coleção de pinturas e esculturas de vários museus americanos. A mostra trás pinturas desde o século 18 até o século 20. São 25 galerias expondo a riqueza da história da arte americana. Esta exposição está acontecendo neste momento. portanto é hora de você também marcar presença.

Festival de Cinema Judeu  acontece em diferentes locais de New York entre os dias 11 e 26 de janeiro, apresentado pelo Museu Judeu e a sociedade de cinema do Lincoln Center. É a 21 edição neste ano de 2-12 e é focado na história judaica. Todos os filmes apresentados nesta mostra, trás sempre este foco. Com alguns das películas já tendo sido premiados em outros festivais.

Parada e Festival Lunar de Ano Novo, acontece no Chinatown no dia 29 de janeiro. É uma parada para celebrar a gastronomia e os vendedores da região de Chinatown e a pequena Itália, Tudo se passa na baixa Manhattan.

Frequente Sem Pagar, esses eventos é para aqueles que não querem gastar. Sempre há em New York alguns desses lugares que você não gasta nada e se diverte. Veja no link alguns desse locais no cinco condados da cidade. Aqui você encontra o calendário de algum evento interessante.

É claro que para colocar todos esses eventos, eu teria de fazer um post muito longo. Então para resumir, todos eles você poderá dar uma checada neste link logo acima. Seja o que for que você estiver querendo fazer neste mês de janeiro em New York, com apenas alguns clicks você terá todas as dicas para a sua diversão. Vejas também os concertos, o calendário de moda, arte e cultura, esportes, enfim, comece a clicar.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!