Nova York: Informações Importantes para a Primeira Visita.

Você está acostumado a ver Nova York através de imagens de televisão, em reportagens sobre os seus atrativos e suas belezas. Nunca imaginou que chegaria o dia em que você iria ver de perto o que a cidade mais cosmopolita do mundo têm para oferecer. Então chegou a sua hora de embarcar para estas férias e curtir as melhores atrações no centro mundial dos negócios e de turismo.

                                  

Para te ajudar nesta viagem, vou listar hoje algumas das informações mais importantes que considero que você irá precisar em algum momento de estadia em Nova York.

Para começar a programar o seu roteiro, é provável que queira se antecipar e organizar uma agenda de pontos turísticos, restaurantes, bares, hotéis, teatros e muitas outras informações. Considerando que você nunca esteve por aqui. As páginas de web a seguir, são as oficiais e de grande ajuda, mesmo que você não fale inglês. Então veja:

Site oficial da cidade de Nova York – www.nyc.com
Site oficial do Estado de Nova York – www.iloveny.com
Site oficial de turismo da cidade de Nova York – www.nycgo.com

Se precisar de mais informações, ao chegar ao aeroporto, pode discar 311. Também vai encontrar nos aeroportos e Hotéis, guias informativos de pontos turísticos. Os telefones públicos ainda estão em uso em alguns pontos como estações de Metrô, e eles funcionam a base de moedas de $.25. Estão com os dias contados segundo reportagem do NY Post. Serão substituídos por  kiosks de Computadores, onde você vai poder comprar a cesso a emails, usar a web e ter acesso a vários apps.

Hoje o Wi-Fi é o método de comunicação mais comum, podendo ser acessado nos hotéis, aeroportos, restaurantes, cafés, bares além de muitos lugares públicos. É só ter o seu brinquedinho com você.

Nova York têm fuso-horário de 1 hora a menos do que Brasília no inverno Brasileiro(julho) é três horas amenos no verão Brasileiro(janeiro). Sempre no horário de Brasília.

Os códigos de acesso à telefones locais são: em NYC são muitos esses códigos de acesso a telefonia, porém os mais populares, são, 212, 917, 918, 646, 516… para informações gerais sobre NYC você disca 311, para emergência disque 911.

O correio central de New York está bem em frente ao famoso Madison Square Garden e abre 24 horas por dia. As outras localizações você pode encontrar aqui.

O Consulado Brasileiro é outra dica importante em caso de emergência. Ele está localizado no 1185 Avenida das Américas, 21st piso, New York – NY – Zip: 10036-2601, telefones (917)777-7777, fax (212)827-0225. Para acessar a página, entre aqui.

Uma outra dica muito importante ao viajar pelos USA, é gorjeta. Em restaurantes, bares, cafés, hotéis, taxis, é sempre recomendado adicionar a gorjeta no final da conta. Este valor está a seu critério, porém o ideal é que seja entre 10 e 20% do total de seus  gastos. Já o imposto pago em compras e em serviços varia de Estada para Estado. Em Nova York este imposto(tax) é de 9%.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!