O Caos nos Aeroportos do Brasil

As espectativas do povo brasileiro são muito grande para a realização da Copa do Mundo de 2014. Não seria pra menos, pois somos conhecidos como o país do futebol. Acontece que para a realização deste evento esportivo, o nosso governo assumiu compromissos junto a FIFA para emplementar e melhorar a infraestrutura dos Estádios de futebol, das rodovias e também dos aeroportos do país. Pricipalmente aqueles que estão nas 12 cidades sedes dos jogos da copa.

É verdade que os jogos da Copa de Mundo 2014, não é só um competição esportiva, mas um acontecimento mundial. Haja visto que os investimentos, se realizados adequadamente irá benefiar muito a infraestrura do país como um todo. Pricipalmente nos corredores ditos de turismo. Entre eles está a minha cidade Fortaleza. Mas também Recife, Salvador e Natal no Nordeste e varias outras cidades do país.

Os nossos aeroportos estão há muito tempo sem condições de atender o grande fluxo de passageiros. Em função do grande crescimento econômico dos ultimos anos e também em função da descoberta do Brasil por turistas do mundo inteiro. Em contra partida, o governo não tem investido praticamente nada para melhorar o atendimentos nos Portos e Aeroportos, o que vem causando um total desconforto na hora de viajar. Isso prejudica o crescimento do setor e danifica a imagem do país la fora. Podemos ainda notificar que este setor vai continuar crescendo a taxas bastante altas. As ações do governo deve ser rapida e eficiente.

Em função deste descaso no setor dos investimentos visando a Copa do Mundo de 2014, o Presidente da FIFA Joseph Blatter, fez duras críticas ao governo brasileiro nesta ultima terça-feira. Um verdadeiro puxão de orelha. Ora, não era para menos. Nós sabenos que o nosso governo nunca foi aquilo que se pode chamar de eficiente. Exite uma defasagens muito grandes da infraestrututa  em varios setores da nossa sociende; como Educação, Saúde, Segurança e por ai afora. Não seria de esperar que os investimentos fossem sidos feitos de maneira correta, para sediar a Copa do Mundo. Só faltam 3 anos para os jogos da copa.  Será que este evento esportivo vai melhorar ou piorar a imagem do Brasil la fora? já que a coisa parece realmente caminha para um fiasco…

O que será daquele visitante  que ao chegar do exterior e não encontrar uma infraestrutura no seu desemberque. que imagem estamos nós transmitindo? Os nossos aeroportos são muito pequenos hoje para o numero de turistas que viajam no país. Imagine se considerar que esse numero vai crescer enormemente nos proximos anos em função da exposição que o Brasil tem alcançado neste ultimos tempos. E, além do mais temos a copa e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Quanto tempo mais temos para iniciar as obras de melhoramento dos aerportos, se é que elas vão acontecer?

Se olharmos para 2007, quando houve o caos por varios meses em quase todos os nossos aeroportos. Com vôos atrasando e outros tantos sendo cancelados. Um total descaso com os passageiros que utilizam companhias aéreas em sua viagens. E neste período ainda não foi feito nenhum investimento. O que podemos esperar daqui pra frente é sim, algumas pequenas reformas para melhorar a imagem dos areportos e não os investimentos prometidos pela INFRAERO. Segundo este orgão que adiministra todos os aeroportos, existe uma verba de mais de 5 bilhões de reais para as reformas e construções de novas unidades. Se é verdade, porque ainda não começou? Você que está viajando por algumas das nossas cidades compeende está colocação do nossos governantes?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!