O Carnaval de Fortaleza Terá Uma Nova Cara Apartir de 2012.


O Carnaval de Fortaleza terá uma nova cara apartir de 2012. Fruto da criação do produtor musical Pedro Carlos Alvarez, que criou neste ano de 2011 o Bloco do Falcão, em homenagem ao cantor popular e humorísta,  Falcão, teremos então um carnaval de rua ao estilo dos grandes blocos carnavalescos dos velhos tempos. Com muito brincadeiras e animação e porque não dizer muita irreverência, ao estilo Falcão e ao estilo cearense de ser.  Fortaleza irá abraçar aqueles que curtem um carnaval de rua como ele foi criado.

É mais um atrativo para os turistas que estiverem programando o carnaval na capital cearense. Seja desde já, convidado a participar daquele que será um dos mais animados carnaval de rua das grandes cidades brasileiras. Fortaleza nunca teve um grande destaque nos quatro dias de folia. Mas apartir de 2012, esta manifestação popular, irá mudar a cara da cidade e se projetar como um dos melhores carnavais de ruas do Nordeste. Siga o Bloco do Falcão no Facebook ou através deste Blog, onde estaremos divulgando toda a programação do evento de 2012. Assim como me autorizou o seu Fundador Pedro Carlos Alvarez, a fazer sorteios de camisas e adesivos do Bloco. Portanto, dentro de algumas semanas, deveremos iniciar uma promoção cultural juntamente com O BLOCO DO FALCÃO. Aguarde.

Ao folião e à foliã,
Você acaba de ingressar num Bloco muito doido e legal. O Bloco de Carnaval do falcão é uma iniciativa Lítero, Musical, Cultural, Carnavalesca com a cara da irreverência e o bom humor do Ceará. Nele, o Bregastar Marcondes Falcão, o empresário Jorge Saade Kalifa e o Agitador Cultural Pedro Carlos Álvares, pretendem imprimir a irreverência do “Ceará Moleque”, como marca registrada da Agremiação Carnavalesca. Vejam o perfil do Bloco:

1-                  O Bloco pretende reviver os grandes carnavais da Praia de Iracema e do centro de Fortaleza. Festas populares, cheias de magia e Glamour, capitaneadas por Lauro Maia e Luis Assunção.

2-                 As músicas do Bloco serão, preferencialmente, autorais. Todo ano haverá gravação de CD com participação de compositores do Ceará e do Brasil.
3-                O Bloco não terá fantasia oficial nem cordas. Blocos inteiros poderão entrar em nosso bloco. Grupos de amigos fazem suas fantasias de acordo com seus desejos, suas críticas e seus sonhos de carnaval e também participam.
4-                 Haverá três concursos a cada ano: a melhor música do CD; o “Cabra” mais estiloso e a foliã mais bonita; a fantasia mais criativa no estilo Bregastar.
5-                Uma F-4000 será repaginada para se tornar o Falcão Móvel e conduzirá Falcão e suas Falconetes pelas ruas e praças do Centro. Um caminhão de grande porte: O “Kengaral Vip” conduzirá as convidadas e os convidados do Falcão. Um terceiro servirá água, cerveja, cachaça e refrigerantes aos foliões.
6-                O trajeto no Pré-Carnaval, na Praia de Iracema, será da Av. Almirante Tamandaré até o Aterrinho. No Carnaval sairá do Centro e terá início na Rua General Bizerril seguindo para o Passeio Público e de lá, irá vaiar o sol na Praça do Ferreira, rever e homenagear o bode “Ioiô” no Museu do Ceará, de onde retornará à Praça do Ferreira. Na Praça do Ferreira, tocará as músicas do bloco em grande palco e de quando em vez, vaiará o Sol diversas vezes.
7-                Três bonecos gigantes, um deles o do Falcão, abrirão caminho pros foliões. A comissão de Frente será composta de rapazes com roupas do Falcão, e outros com chifres, em homenagem ao Bode Ioiô. Bonecos gigantes de Paulo Oliveirae Chico Pezão comporão o trio, juntamente com o do Falcão. O Bode Ioiô sairá como alegoria principal, logo após o Grande Portal que anuncia o bloco, o Porta-estandarte e a referida comissão de frente.
8-                Autoridades, políticos ou pessoas vivas, ou muito vivas não podem ser homenageados. O Bloco não aceitará patrocínio de políticos, porém os políticos podem participar como cidadãos. Ao Bloco, cabe prover a festa com irreverência e diversão. Ao poder público, cuidar da segurança, limpeza e proteção das pessoas e do Patrimônio público. As festas e ensaios serão na praia de Iracema e no Centro. Bom Carnaval Galera!
Pedro Carlos Álvares.
PRESIDENTE

Siga o Bloco do Falcão e siga também o viajandonlineblog no Facebook para participar dos futuros concursos culturais que estaremos promovendo aqui dentro de algumas semanas. É o Canal que faltava para você fazer parte daquele que será o melhor caranaval de rua do Brasil.

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM:



Mais Fortaleza está com Muita Moral Mesmo…
Aventura por Terra de New York a Fortaleza
Algumas Dicas Para Visitar Jericoacoara
Conheça Esse Paraiso Jericoacoara no Litoral Oeste de Fortaleza



Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!