O Futuro dos Aeroportos Brasileiros.


Os aeroportos brasileiros estão operando em sua capacidade máxima de nos ultimos anos. Os investimentos não estão acompanhado o crescimento da demando por melhores serviços. O crescimento do número de passageiros que embarcam e desembarcam em pelo menos 66 dos principais aeroportos do país, tem sido uma costante desde 2002. Em média cresce 20% ao ano. Em contra partida, não se pode dizer o mesmo quando se fala em investimentos. Isso práticamente está estagnado.

Temos a competição da Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016. São eventos considerados de grandes proporções. Mas as reformas e construções dos novos e mais modernos aeroportos, ainda não estão ocorrendo na velocidade que seria necessário para atender a demanda de passageiros que o Brasil deve receber neste anos futuros até estas competições e durante as mesmas. De qualque forma ainda  faltam mais de 3 anos e devemos manter as esperanças. Quem sabe até lá não se possa vizualizar algumas melhorias.

Mas para quem tem interesse no assunto, pode checar Export Airport que será realizado em São Paulo apartir deste 22 a 24 de novembro do corrente ano. Evento Internacional que é focado na segurança e infraestrutura aeroportuária. Está sendo realizado no Brasil, devido  ao grande crescimento do setor aereo. Justamente por esta razão, haverá seminários e palestras durante o três dias de evente, que irão focar as novas tend6encias e tecnologias. Ainda assim o Governo Brasileiro está interessado em oferecer oportunidades para os consultores internacionais desenvolva projetos para os novos equipamentos

Ainda será temas dos seminários, os desafios dos aeroportos para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Apontando para as novas oportunidades de privatizações de alguns dos nosssos equipamentos aeroportários. Dentre eles Viaracopos, Guarulho e Brasília. Os investimentos em segurança, tecnologia e a integração dos aeroportos com novas rodovias e avenidas que serão necessários para atender os equipamentos nas principais cidades do Brasil. São 30 Bilhões de Reais em investimentos somente nas cidades sedes dos Jogos da Copa do Mundo. Mas será que há tempo hábil  para se fazer tanto?

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM:

Infraero Disponibiliza Informações do Seu Voo no Seu Compuatador.
Aplicativos da Infraero Faciliata a Vida dos  Passageiros
Traslados Entre Congonhas e Viaracopos Grátis pela Tap.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!