O Google Lançou o Flight Search(Pesquisa de Vôos)

O gigante Google lançou hoje o flight search, ou pesquisar de vôos em tradução simples para o Português. Esta ferramente permite buscar vôos por origem, destino, escalas dos vôos, preços e outras caracteristicas. É uma ferramenta que irá ajudar em muito os passageiros que queiram utiliza-la apartir deste terça-feira 13 de setembro de 2011. Este lançamento já era esperado desde Abril quando o Google comprou o ITA Software, que é uma empresas que faz os programas de pesquisas de vôos de muitas das empresas aéreas mundo afora. Também fornecendo tecnologias para Travel.com, Orbitz, Kayak e Bing. O Google não informou se a ferramenta está em fase de  testa. Mas a verdade é que já pode ser usada aqui nos Estados Unidos. Também não foi divulgado quando o equipamento estará disponível em outros países.


A grande vantagem desta ferramenta, a qual eu ja testei e fiquei impressionado, é a rapidez e a simplicidade para se pesquisar. Porém alguns pontos há que observar bem para não se perder. Como por xemplo; Somente são mostradas a lista das as passagens de Ida mas as de volta, aparecem em um caixa logo a direita com os números dos vôos. Ao clicar na caixa, você vai vizualizar essas opções. É bem simples.

Acredito que esta ferramenta vai arrebentar pelo seguinte. Ela gera um gráfico em tempo real mostrando as menores tarifas da pesquisa que você realizou, é fantástico. Você só precisa clicar no ícone do calendário, logo ao lado das caixas de pesquisa para colocar as datas da viagem. Sendo possível alterar para o preço mais baixo do destino da sua viagem. É um pouco diferente do que ja temos ai hoje. Lá também está a opção de escolher o destino apartir do mapa. Inserindo o endereço de partida( O seu endereço) e a cidade de destino,  ai é só esperar pelas sugestões do flight search.


Tudo é bem simples e bem parecido com o que já existe no mercado. Uma das diferenção é que você pode usar o tempo de viagem para filtar os menores preços. Como também os gráficos que ajudarão em muito a definir o menor preço, menos tempo de viagem, menas escalas e a menor duração de vôo.

O que você achou dessa nova ferramenta do Google. Apesar de ainda não está no Brasil. Porém quando chegar, você passageiro acha que ela irá melhorar a forma de você pesquisar as suas passagens aéreas. Dê a  sua opinião.

ARTIGOS RECOMENDADOS:

 A Infraero Disponibiliza Informações do Seu Vôo no Seu Computador
Check o Tempo em New York Antes de Chegar à Cidade
Quais os Direitos dos Passageiros Diantes  das Empresas Aéreas
Saiba como ganhar Bolsas para Estudar no Exterior

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!