O Mercado Aéreo Cada Dia mais Aquecido.

O mercaddo aéreo brasileiro está cada dia mais aquecido segundo dados  da Anac. Os números crescem ano a ano e isso mostra a vitalidade do turismo no Brasil.  Mas os dados são relativos as vendas de passagens aéreas nacional e internacional.

Segundo a ANAC, a demanda total por passagens de avião no mercado brasileiro cresceu 31.45% em abril de 2011 com relação ao mesmo mês de 2010. porém a oferta de ascentos cresceu 15.44% na mesma base da comparação. Já a taxa de ocupação chegou a 73.37% em abril deste ano e em abriu de 2010 foi de 64,43%.

E nos vôos internacionais operados por companhias brasileiras, a demanda cresceu 34.8% em abril sobre o mesmo período de 2010. Enquanto que a oferta de vôos só foi ampliada em 18,59% e ataxa de oculpação ficou em 81,13% no mesmo mês.

A Tam linhas Aéreas ampliou a liderança no transporte aéreo doméstico sobre a sua rival Gol Linas Aéreas também neste mês de abril. Desde março que a Tam vem se recuperando no mercado doméstico diante da própria Gol que durante seus 10 anos de existência, só mês de fevereiro deste ano, conseguiu ficar à frente da Tam no mercado de passagens. A Tam no mês de abril ficou com 44,52% e a Gol com 36,47%.

A Tam também ampliou a sua participaçào no mercado como lider absoluta. Neste mês passado antigou a incrível marca de 89,06% do mercado internacional de passagens. E a Gol que também carrega a bandeira Varig, está em segundo lugar com 9,98% dos vôos internacionais. Enquanto a Avianca ficou com  0,95%. Todas essas informações vieram surtir efeitos também no mercado de capitais. E a ações da Tam subiram hoje, enquanto que as da Gol baixavam.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!