O Rockfeller Center é Ponto de Visitação em New York.

O Rockfeller  Center é um dos grandes pontos de atração turística de New York. Ele está localizado na 5th Avenida, apartir da 48 até a 51 Street, bem no centro do borburim da cidade. É por lá que tudo acontece. Na praça de alimentação deste complexo empresarial, fica os bares onde todos se reunem no verão para um happy hour e um almoço ao ar livre. Ali no inverno é transformado em pista de patinação no gelo. É um lugar versátil e muito bonito. É também neste local onde é colocada a arvore de natal mais famosa do mundo. Todos os anos, uma nova árvore chega com  uma história diferente. É importante para os seus moradores, por exemplo, saber em que ano aquela árvore foi plantada, de que estado americano ela veio e qual a sua altura. Estes são fatos que estão por trás deste grande acontecimento todos os finais de ano de new York.

O Rockfeller Center é além de tudo a representação do poderio econômico da família Rockfeller que no ano de 1928 alugol o terreno da Universidade de Columbia, para inicialmente construir uma Opera House para o Metrpolitan Opera de New York. Mas modou de idéia após a quebra da bolsa de valores em 1929. Então John D. Rockfeller Jr, construiu esse complexo de 19 prédios comerciais, que foi declarado em 1987, patrimonio histórico nacional.

Mas para quem está visitando New York o que mesmo interessa é conhecer o hoje, portanto vá as várias lojas deste complexo pelo lado da 5th avenida e se delicie com muitas opções de compras. especialmente para as mulheres. Aqui é o ponto delas gastar os ricos reais que hoje aportam do Brasil.
Em um desses prédios, também está a representação consular do Brasil. É claro que todos sabem que em New York é o escritório central da representação governamental do Brasil na cidade.

A Rede de Televisão NBC está entre os vários conglomerados empresariais que são sediados no complexo de prédios. Por se falar nisso, todas as manhãs, de segunda a sexta-feiras, exibe o programa Today Show e Sábados e Domingos, Weekend Today. Este programa faz transmissão ao vivo e as vezes na parte de fora do estúdio. As pessoas se aglomeram em frente ao estúdio com cartazes e os convidados do show também interagem com o público que estão na rua.

Existe um tour onde você pode conhecer os Estúdios da televisão que também inclue o Radio City Music Hall que também faz parte do grande complexo de prédio e foi construído em 1932 e levou esse nome em homenagem aos moradores do local na época. Inicialmente ele tinha o nome de International Music Hall e era considerado na época o mais oponente Teatro do Mundo. Aqui você pode se deliciar de um grande espetáculo musical e teatral, incluíndo alguns brasileiros famosos que já se apresentaram no local e  se consagraram apartir de então. É o caso de João gilberto quando apresentou aos americanos a nossa Bossa Nova em um show hitórico no início da historia desse estilo musical que conquistou o mundo. Mas também na atualidade, os grandes da nossa música seguem se apresentando neste Teatro.

Sem dúvida nenhuma, o Rockfeller Center é um ponto turístico que estará em seu roteiro de visitação em New york.  Descubra através do site deste complexo os vários pontos de interesse para você. Existe ainda o GE Building, onde está os escritórios dessa marca americana de renome mundial. E assim por diante. Visitando este local você vai descobrir muitas coisas interessante sobre a história da New york.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!