O Visto Americano Estará Cada Vez Mais Fácil.

No ano de 2011, 1 milhão de brasileiros tiveram os seus vistos americanos concedidos por representação diplomáticas no Brasil. Isso representa um aumento de 51% com relação ao ano anterior. Como esses números continuam crescendo, a tendência é que em 2012 seja ainda maior  número de solicitação. É provável que ainda neste primeiro semestre, os turistas brasileiros tenham mais facilidades na concessão dos mesmos.


Neste último dia 19 de janeiro, em discurso na Disney o Presidente Barac Obama anunciou que o governo americano pretende liberar da entrevista alguns viajantes brasileiros. Em certos casos esse brasileiros terão o visto concedido sem a necessidade de ir ao consulado. Para tanto, uma  comissão dos governa dos USA, terá  90 dias para apresentar um plano piloto ao Presidente Obama. Este plano terá novas regras para e é neste sentido que o governo americano deverá beneficiar muitos viajantes brasileiros, assim esperamos.

Todo esse auê dos últimos meses, é fruto do crescimento econômico brasileiro recente. Mas também é a necessidade que os Estados Unidos tem de movimentar a sua economia que não anda nada bem nos  últimos três anos. Desta forma, o dinheiro gasto por brasileiros nas compras em solo americano, é muito bem vindo.

A medida anunciada por Obama nesta quinta-feira, também abre caminho para o Ministério das Relações Exteriores, com base no princípio da reciprocidade, oferecer aos viajantes americanos, com interesse de visitar o Brasil, o mesmo pacote de incentivos, melhorando ainda mais as relações comerciais entre a duas nações.

Todos sabem que a entrevista é a parte deste processo, e que não pode faltar, segundo as regras do governo americano. Se eles abolir essa exigência, já melhora bastantes e a burocracia diminui. Mas por enquanto tudo continuará da mesma forma. Então enquanto as regras não mudar, os interessados  em viajar para os USA, devem preencher o  fomulário na internet e marcar a data de sua entrevista em uma representação diplomática. Elas estão no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife.

Leia as outras matérias sobre o mesmo assunto aqui neste Blog e deixe a sua opinião. Você já tentou o visto americano, foi concedido ou foi negado, e porque?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!