O Visto Americano Subirá de Preço em Abril.

Se você ainda está se programando para tirar um visto americano, a seu gasto com tal procedimento vai ser maior em breve. O Departamento de Estado Americano anunciou em seu site que o visto americano subirá de preço em abril. Os atuais preços segundo o próprio orgão do Governo daquele país, não mais cobre os custo com o procedimento. Sendo este o fator preponderante para o aumento. Estas informações está no site do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O Visto para pessoas que não estão imigrando, com os seu atual preço e o futuro, a partir de 13 de abril de 2012.

– Turismo, negócios, Estudantes, comissários de bordo, pessoas em transito, jornalistas, intercâmbio, o preço atual, $140, subirá para $160. Turismo e negócio(B1, B2),  são os tipos de vistos mais solicitados. Para ver todos os valores atuais e futuros, entre neste link. 

-Já os vistos para quem está imigrando para o país do Norte, estão sofrendo um decresço em seus valores. O  visto para quem é contrato por uma empresa americana, tem custo atual de $720. Esse valor vai ser reduzido pra $405, de acordo com o que foi divulgado na pagina do Departamento de Estado Americano.

O Governo também anunciou que irá facilitar o visto para vários grupos de solicitantes, em especial para os turistas. Alias, o Presidente Obama já havia feito um pronunciamento em Orlando Florida sobre essa questão. Com o objetivo de estimular o turismo no país. Desta forma gerar mais empregos e estimulara economia que anda cambaleando por cerca de 4 anos.

As regras para o visto continuam as mesmas, mas as exigências no futuro deverão ser menores em países emergentes como o Brasil. Isso se a economia brasileira continuar em franco desenvolvimento como na atualidades.

Se você quiser economizar essa grana, o interessante é solicitar o agendamento da entrevista agora. O consulado ainda tem algumas vagas para o mês de abril. Vale lembrar que se o agendamento for feito depois do dia 13 daquele mês, os preços serão maiores. Aqui estão as datas do mutirão de abril e maio.

Leia mais sobre o assunto aqui.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Hoje é gerente de um pequeno Hotel nas redondesas de Nova York e devido a paixão por viagens, dedica-se algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas de viagens, como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *