Oportunidades Para Quem Quer Estudar no Exterior.

Na última passagem da Presidente Dilma Russeff por Washington, dentre os assuntos da pauta com o Presidente americanos Barak Obama. na Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos, a presidenta discorreu  sobre a importância do troca de intercâmbio cultural entre as duas nações. Falando também sobre as 100 mil bolsas de estudos que pretende oferecer a estudantes Brasileiros que pretendem estudar no exterior.

Os seus comentários foi em referência as Universidade de Harvard e ao MIT de Boston. Essas instituições deverão receber muitos brasileiros que queiram se aperfeiçoar, nos próximos anos. Mas na verdade foram assinados acordos om 14 instituições de ensino americano. Das 100 mil bosas de estudo, 20 mil serão destinadas a estudantes que venham para os Estados Unidos.

 

Também nos laboratórios da NASA terá oportunidades para os estudantes bolsistas. Um sonho para muitos jovens brasileiro e ao mesmo tempo uma oportunidade para o Brasil desenvolver grandes talentos na área espacial. Quem quiser se candidatar a uma dessas bolsas, deve procurar o Ministério da Educação e se informar  sobre todos os requisitos.

O Governo Holandês também esta oferecendo bolsas para estudar no The Netherlands fellowship Programes. Este oferece bolsas integrais para cursos de curtas duração para mestrados e doutorados em diversas áreas. Encontre mais informações na pagina oficial do orgão.

Quem sabe você que ir pra China aprender o Mandarim. A oportunidade de conseguir uma bolsa para este país também é muito real. O Governo Chinês através de seu Ministério de educação, juntamente com a OEA(Organização dos Estados Americanos), com sede em Washington DC, está oferecendo bolsa para graduação e pós-graduação. Veja as informações neste Link.

E você onde gostaria de estudar? existem muitas oportunidades de conseguir uma bolsa para vários programas e também para muitos países.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!