Orlando: Os Parques da Disney Continua Sendo um Destino dos Sonhos de Viagem.

                                        

A primeira vez que que cheguei a Orlando para visitar os parques da Disney, foi em 1986 , quando aportei à cidade por ter escolhido um voo charter que era o mais barato que existia na época para o s Estados Unidos. Foi também a minha primeira viagem para o país do norte. Conheci algumas pessoas durante o voo que como eu eram  Marinheiros de primeira viagem. Resolvemos formar um grupo e alugarmos um carro. Foi então que conheci alguns dos atrativos destes parques em Orlando. Entre os que visitei estavam Magic Kingdom, Epcot Center, Sea World e Bush Garden em Tampa, pequena cidade no Golfo do México.

Passados muitos anos voltei aos parque, desta vez para satisfazer um sonho da minha mulher. Em uma semana visitando tudo que podia para satisfazer à sua curiosidade e empurrando um carrinho de babê me cansei te dando andar. Aquilo é bem grande e se você não estiver fisicamente preparado(a), poderá se cansar de tanto andar. Os parques juntos ocupam uma área de mais de 12 mil hectares em uma região de Pantano. Aliás por falar em Pantano, no mês de julho e agosto, aquela cidade é uma panela de pressão. Se você tiver outra opção, é melhor escolher outro mês. Realmente estes dois meses na minha opinião, são os piores para se visitar,  pois o calor e a umidade são muito alto.

Os parque estão sempre criando novos atrativos, são esta inovações que fazem este destino ser um dos mais visitados no mundo. Nos USA os parques da Disney que recebem cerca de 40 milhões de turistas por ano, só perdem em número de visitantes para New York que recebem mais de 50 milhões de pessoas por ano. Com uma estrutura de dar inveja a qualquer empreendedor do setor, os turistas contam com mais de 30 hotéis, 5 campos de golf, restaurantes, cafeterias e toda a estrutura para  atender aos seus visitantes.

Como o sonho continua, na alta estação de julho os parques ficam lotados de turistas do mundo inteiro, incluindo os brasileiros. Algumas operadoras como a CVC Turismo têm pacotes para este destino. Agora se você quer viajar sem as regras impostas pelos pacotes de viagens e economizar um bom dinheiro, basta fazer uma boa pesquisa online. Fazer as reservas de hotel e alugar um carro assim como comprar as entradas ou um passaporte para todos os parques.

Algumas pessoas acham que por não falar inglês, não seria capaz de fazer uma viagem destas sem um pacote de viagem. Isso não é verdade. Basta um pouquinho de espírito de aventura e uma boa companhia que a sua viagem será um sucesso. E ainda por cima, garanto que vai economizar, desde que planeje com bastante antecedência.

Para conhecer mais detalhes sobre todos estes parque, leia este artigo da revista viaje aqui 

Como os parque da Disney continua sendo um destino dos sonhos de viagem para muita gente, tenho de voltar a visitar em breve. Agora para satisfazer os meus filhos pequenos Lucas e Gabriel que logo estarão me cobrando esta viagem. Confesso que me divirto muito também.  É pra toda família, desde que você esteja disposto a seguir os mais jovens e se aventurar em algumas das atrações, você vai curtir como uma criança.

No final das noites do Magic Kingdom, você pode curtir um desfile e uma solta de fogos de artifício. É uma momento mágico para os seus olhos. Registrar esse momento através de fotos é a melhor recordação que você pode levar da sua viagem a Orlando ou Buena Vista.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!