Planejando com Antecedência Você Economiza Muito nas Suas Viagens.

Eu tenho visto pessoas do meu  ciclo de  amizade e até familiares saírem para curtir as suas férias sem nenhum planejamento antecipado.  Isso é um erro muito grande. Pois pode lhe custar muita perca de tempo por não ter  feito um roteiro para seguir, não se fez também reservas de hotéis e alugado carro por exemplo. Se nenhum dessas itens foi planejado, a sua férias podem se tornar uma  roubada. Para que tudo saia nos conformes, a melhor coisa é começar com uma lista do que você precisa providenciar antes  da partida. Nesta lista pode conter uma infinidade de itens, a seu critério. Tais como; Compra de passagens aéreas se for o caso, reservas de hotéis ou albergues, reservas de carros ou passeios no seu destino, roteiros a fazer diariamente, lista de restaurantes, pontos turísticos, seguro de viagem, malas a serem utilizadas, roupas adequadas à estação a qual você vai encontrar no seu destino, dentre uma infinidade de outros itens muito importante e que fica ao seu critério. Você precisa também identificar a sua caracterista. O que você gosta de fazer quando viaja? e a partar dai, construir  a sua lista.

Construa uma lista dos objetos pessoais que você vai precisar durante a sua jornada, especialmente se a viagem for em família. Você já imaginou se encontrar em uma quarto de hotel, abrir as malas e sentir falta por exemplo do barbeador, escova de dente, escova de cabelos, roupa íntima e itens desta natureza, que aparentemente são coisas simples. É são, mas você quer interromper a sua programação para sair procurando um loja  para comprar certos itens? talvez seja mais interessante se programar com antecedência fazendo uma lista do que vai precisar. Assim às suas férias será mais bem aproveitada.

Uma outra coisa muito importante nesta programação, é se fazer uma boa pesquisa do local que você vai visitar. Se for a sua primeira vez neste destino de viagens, é melhor se informar bem sobre a cultura local, as leis locais, quando se trata especialmente de viagens internacionais. Procure saber sobre os eventos culturais que você poderá assistir na região. Ao conhecer a cultura, você está conhecendo da melhor  forma aquela cidade, aquele povo. Faça perguntas as pessoas que já estiveram neste local. Descubra onde está os melhores restaurantes e delicatessen para as suas refeições. Se o plano é economizar, é melhor não se aventurar em locais sofisticados. Assim você termina gastando mais do que estava previsto.

O Planejamento antecipado de uma viagem é também uma excelente alternativa para se economizar um bom dinheiro. Haja visto que esse processo lhe dar cartas na manga para negociar com alguns meios de hospedagens dentre outros. Isso é claro que depende muito da época em que a viagem está sendo feita. Mas de qualquer forma, é com um planejamento bem feito que as coisas tendem a funcionar melhor. E isso não se aplica somente a viagens, mas a tudo que se faz na vida. Talves seja também muito importante aqui se colocar uma estimativa de gastos diários incluindo, transportes, hospedagem, alimentação, gastos  com intretenimentos, pedágios e compras. Esta seria uma forma básica de se fazer um bom planejamento de viagem. Se você colocar todos esse itens em uma  lista bem organizada, as chances de você se meter em uma  roubada, são bem menores. Então porque não se organizar planejando com antecedência para que você venha a economizar muito em suas próximas viagens?

Se a sua lista está diferente ou se você tem outras idéias de como fazer um  bom planejamento, vá até a área de comentários e compartilhe com os leitores deste blog sobre as suas táticas de planejar uma viagem de sucesso.

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM:

Você Planeja as Suas Viagens?
Embarque Nesta Nova Forma de Comprar Viagens
Você Gostaria de Ganhar Hospedagens Grátis em Hotéis para as Suas próximas Viagens?
Descubra o Potencial Turístico da Paraíba.

1 Comentário

  1. Eu tenho um professor de PORTUGUÊS, anônimo que parece acompanha o meu Blog, pois ele/ELA está sempre corrigindo os meus erros de escrita. Isso é um muito bom e fico agradecido. Porém se você se preoculpa tanto com os erros de grafia, não passa a corrigir os seus próprios erros minha cara. Fique a vontade e volte sempre.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!