Por Que O Brazil é o Tema Desta Primavera de NYC?

Há muito tempo que o Brazil chama a atenção dos gringos aqui em NYC e em outros países ao redor do mundo. Para melhorar ainda mais, a primavera deste ano em NYC, a primavera trás como tema a cultura brasileira. O país das cores abundantes da Floresta Amazônica, dos rítimos cheios de alegrias da nossa cultura, como o Samba e a capoeira, da dança sensual, do estilo de se vestir do povo brasileiro, estará influenciando as lojas de departamentos como a Macy’s da quinta avenida, uma das mais imponentes de New York. A nossa cultura estará também esposta nos restaurantes e nos eventos culturais desta primavera.

 

Este movimento à cultura brasileira passa a acontecer a partir da Trigésima Oitava mostra de Flores da Macy’s, que este ano é dedicado a Flora brasileira. A exibição deste ano é dedicada a Floresta Amazônica e Flores Tropicais, baseada no trabalho do Botânico Burle Marx.

Um outro evento na cidade em homenagem a a cultura brasileira, é o Dance Brazil que está sendo apresentado no Teatro Chelsea Joyce. Esta companhia de dança dirigida pelo Jalon Viera, incorpora vários estilos de danças brasileira, entre as quais, o Samba e a Capoeira e outros movimentos Africanos, como o Maculelê. Preço das entradas, entre $10 e $39.

A vida noturna de NYC é bem agitada e um dos clubes mais badalados na cidade é o S.O.B.’s, o qual sempre apresenta artistas Latinos, inclusive brasileiro. Na Verdade SOBs que dizer Sound of Brazil. Com uma cozinha totalmente Latina e as bebidas, como a Caipirinha, é uma grande pedida para curtir a noite. Vale uma chegada a essa casa noturna para conferir um pouco da cultura brasileira e ouvir o Português. Pois é um ponto de referência para a comunidade brasileira. 200 Varick street, SoHo. 212-243-4940.

 

O Bar Bossa, 232 Elizabeth St, 212-625-2340, é mais um café estilo Europeu do propriamente um restaurante. Um mistura de culturas o qual trás o estilo de vida do paulistano. Mas também o visitante vai encontrar um do estilo Inglês, Indiano e Árabe. Pra matar a saudade da feijoada e uma boa caipirinha, ou uma Tapioca com Coco ralado, este é o lugar ideal. porque não dizer que o Nordeste está presente aqui também. Já que o Pão de queijo não pode faltar, é o cafezinho de fim de tarde com essa iguaria bem mineira.

São muitos os motivos para celebrar o Brasil em New York. Muitas empresas de brasileiros fazem sucesso hoje por aqui e além do mais, é cada vez maior o número de visitantes da terra Tupiniquim. Eles chegam e gastam muito. Més a mês o brasileiro bate recorde de gastos em suas viagens de férias na cidade. Seria este o principal motivo para destacar a cultura brasileira. É bem provável que sim. Mas o que importa mesmo hoje é que os turistas brasileiros são muito bem visto nestas terras que um dia nos considerou terceiro mundo. A pagina foi virada e hoje ajudamos a tirar a economia deste país do buraco, a qual se arrasta a pelo menos 5 anos.

Por que o Brasil é o tema desta primavera de NYC? porque muitos chegaram aqui e se instalaram com negócio promissores e hoje são sucesso. Para prestigiar esses estabelecimentos comerciais durante a visita em New York, confira a lista de alguns deles aqui neste link. São casas noturnas, restaurantes, cafés churrascarias e lojas de fashion que com certesa vale apenas conhecer.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!