Porque não Alugar Carro em New York?

Alugar um carro quando está viajando nos Estados Unidos, é uma das melhores opção para conhecer vários locais da região onde você está. Mas isso realmente não se encaixa em qualquer cidade. Na  Florida por exemplo, é indispensável que você tenha um carro, pois as distâncias são muito grandes. Da mesma forma, se você estiver na Califórnia, você vai precisar de carro. Apesar do transito caótico que é. Mas em outros locais como New York realmente eu não aconselho você fazer isso.


Nesta última quarta-feira, resolvi levar os meus filhos que estão a baixo de 5 anos de idade, para um passeio no Central Park, e preferi ir de carro para um melhor conforto para eles. Na verdade não poderia ser diferente, mas confesso que dirigir em NY não é uma boa experiência. As vezes o transito pára e você não tem opção. Nos cruzamentos, o pedestre sempre tem a opção de avançar e você deve respeitar, fica ali esperando feito um panaca. Em uma dessa cenas de ontem,  vi uma mulher de cor se jogar diante de um Taxi e depois ficou caída no chão até chegar a polícia. Tudo isso para provocar uma demanda judicial no seguro do taxista e receber uma bolada. Mas os taxistas também são terrivéis na Big Apple. Desrespeita todos no transito. 


O Transito de NY é tão pesado que se você estiver dirigindo certos dias da semana, vai querer deixar o seu carro e sair andando. É claro que alguns setores da cidade nem é tão ruim assim. Mas quando está naqueles dias que você não consegue sair do canto, é realmente insuportável. Além do mais você vai sempre pagar mais por um estacionamento que pagaria pelo aluguel do próprio carro. Estacionar na rua é praticamente impossível. E se você conseguir um espaço livre que pode chegar a $150 ou $200.00.


New York é para se conhecer usando os transportes públicos que funcionam muito bem e basicamente te leva a todas as partes dos cinco condados e, não somente Manhattan. Mas quando falo de New York, na verdade estou me referindo ao grande centro financeiro, que é o que realmente interessa a todos os turistas, e a você também com certesa. O Metrô sempre é a melhor opção para você se locomover, e hoje existem vários aplicativos para iPhone que vai te auxiliar muito em como encontrar todas as estações e paradas além das linhas que você pesquisar.


Não alugue carro em New York. Use o transporte coletivo, que além de você não correr os riscos de dirigir neste transito louco, ainda está economizando ao utilizar Metrô e Ônibus, ou mesmo caminhando as pequenas distâncias.

1 Comentário

  1. alves disse:

    Concordo. Optar pelo aluguer de carros é uma boa opção. Principalmente com crianças, é muito mais cómodo.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!