Porque Viajar Hoje Nos USA é tão Desconfortável?

Desde quando cheguei neste país em 1986 e fiz o primeiro vôo comercial, que sempre me perguntei, porque o serviço de bordo é tão ruim aqui? Hora, aqui tudo gira em torno de se fazer dinheiro rápido e também as companhias aéreas tem essa poítica. A coisa piorou nos ultimos anos. Eles te servem apenas um refrigerante e um saquinho de Amendoin. Se você quiser algo a amis, terá de pagar. Totalmente diferente do que se via nas companhias brasileiras de 20 anos  atrás. Porque hoje elas também estão mudando.

Naqueles anos de 80’s, a Varig tinha o melhor serviço de bordo do mundo. Um orgulho para nós brasileiros. Era primoroso ir para o aeroporto e embarcar em um dos aviões da companhia. Você sabia que teria um tratamento VIP e isso te fazia se sentir muito bem e até importante. Infelismente deixaram que a companhia se fosse. Assim como as também Transbrasil e Vasp. Todas eram excelentes quando se fala em serviço de bordo.

Mas hoje foi noticiado na revista Isté a seguinte manchete, Empresas Aéreas aumenta taxa de Conforto. O que segnifica isto? A taxa de conforto que se refere a matéria já não deveria estar inserida na compra da  passagem aérea? Ou essas mesmas empresas estão querendo enventar ou chamndo os passgeiros de burros. na verdade o que esta acontecendo é o seguinte. Elas  já estão copiando o  jeito americano de manipular o passageiro. Estão criando um nova modalidade de se vender uma passagem paar uma cadeira de maior espaço fisico. Além é claro de já estápraticando o overbooking há muito tempo. Uma prática também muito comum aqui nos States.

A nossa legislação que é adiministrada pela ANAC-Agência Nacional de Caviação Civil, não deveria aceitar esse tipo de prática. A meu ver, criminosa. O passageiro de avião no Brasil já sofre muito com com os congestionamentos dos aeroporotos do país. Todos eles estão defasados e absoletos. Cada ano que passa aumento o numero de passageiros e o governo não tem feito nenhum investimento nesta area. Asinda assim as companhias aéreas estão com essas práticas que só agredi ainda mais os nossos passageiros e a nós mesmos qunando também viajamos.

Nas companhias Americanas, além do serviço de bordo ser muito ruim, os comissários de um modo geral são mais velhos e não estão muito preoculpados em atender bem os passageiros. Chegam a ser grosseiros e mau educados algumas vezes. Sem  contar que em todas as companhias aéreas, não servem nada mais do que um refrigerante.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!