Que Moeda Usar em Compras no Exterior?

 

É claro que o trocadilho não é para confundir o leitor, mas para chamar a sua atenção a alguns fatores bem relevantes que devem ser levados em conta na hora de fazer as suas compras, uma vez viajando por outros países.  Todo mundo sabe que a moeda de compras a se usar no exterior, é o dollar. Mas qual o meio que os passageiros estão usando hoje para pagar essa contas lá fora, é o tema desta matéria.

Desde que o Governo brasileiro aumentou a alícota do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, ficou mais caro usar o cartão de crédito em viagens internacionais, Cada vez que você paga uma conta com o seu cartão, o governo abocanha uma parcela maior do seu bolso. Fazendo com que a sua viagem se torne mais cara. Para evitar esse disperdício de dinheiro, você pode considerar outras opções de pagamentos, que não seja o cartão de crédito. Apesar da facilidade, o cartão pode ser uma arma contra você. Encarece muito as viagens quando não usado corretamente. Leia to texto que escrevi em em Março deste ano.

Viajando ao exterior? Cuide de suas Finança!

Uma das opções para aquele viajantes mais comedidos e que tem um limite de gastos, são os travel cheques, podem ser usados livrimente em qualquer de suas viagens. Eles também podem ser adiquiridos na rede bancária brasileira sem  muita burocacia. Um vez em seu poder, certifique-se de que estão em lugar seguro para que não haja extravio e futuros aborrecimentos. Mas em caso de perdas ou roubo, a reposição é feita no país onde você estiver visitando. Basta se contactar via telefone a empresa a qual você comprou os cheque e informar o ocorrido. Mas para isso, você deve também ter feito uma ocorrência policial do extravio dos seus cheque. Neste momento não se pode fugir da burocracia. Ainda há que se levar em conta o valor máximo de dinheiro que se pode ter em viagens internacionai. Nos Estados Unidos é de $9.999.00 por pessoa. Qualquer quantia além deste valor, paga-se imposto. E é melhor não tentar burlar a alfandega. Se for pego com valor superior e não declarado, é cadeia na certa.

O cartão de crédito é realmente a melhor opção. Para que você também tire vantagens ao usa-los, a dica seria ter um desses cartões que dão milhas para cada dollar gasto. Todas as companhias aéreas tem os seus programas de milhagens, e você deve se beneficiar desses programas para acumular milhas e viajar no futuro sem gastar com passagens. já que se está pagando mais impostos nas compras no exterior, o que nos resta é essa alternativa.Não esquecendo que o aumento foi de 4% sobre qualquer movimentação financeira realizada no exterior. É muita coisa e você deve se precaver com os gastos lá fora.


Receptivo e Passeios Turísticos em New York e em Português.
Viajando ao exterior? Cuide de suas Finança!
New York Não Permite Fumantes em Lugares Públicos
Fazendo Compras em New York City Através das Dicas do Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!