Que Tal um Banho de Cultura no Festival Do Museu de NYC?

Se você é uma pessoa que gosta de cultura e vai está por NY no dia 12 de junho de 2012, não pode perder este festival cultural do quarteirão que acontece na Big Apple todos os anos pela últimos 33 anos seguidos. Aqui você vai visitar os 10 melhores Museus do mundo em uma único dia e totalmente grátis. São todos os Museus que estão localizado na 5a avenida , entre as ruas 82 e 105. Coletivamente eles abrem as portas das 18 às 21 horas a todos que queiram visitar e os acervos. Não importa se você mora em New York ou é um visitante. Vale apenas conferir os museus que estão nesta região da 5a avenida. Leve os seus filhos para as atividades direcionada ao pequenos.

 

O Museu Mile Long Festival como é conhecido, atrai turistas de todos os Estados Unidos e do exterior. Mesmo que este não seja o tipo de programação que você gosta, eu recomendo por duas razões; primeiro é grátis e o dinheiro que você gastaria aqui com as entradas, pode utilizar nas compras em algum dos outlets de NY. Segundo, estes Museus tem muita história para visitante. É um banho de cultura da civilização. Quem tiver a oportunidade de visitar um ou mais destes locais, jamais será a mesma pessoa.

 

A lista de todos os  Museum Mile festival está assim apresentação para a visitação pública: Museum for African Art, El Museo del Barrio, Museum of the City of New York, The Jewish Museum, Cooper Hewitt/National Design Museum/Smithsonian Institution, National Academy Museum and School of Fine Arts, Solomon R. Guggenheim Museum, Neue Galerie New York, Goethe-Institut/German Cultural Center e The Metropolitan Museum of Art. Escolha aquele que melhor identifica o seu interesse. Não esqueça que existe também programação para criançada e também tem música ao vivo com várias bandas.

Neste ano de 2012 o Festival começará às 5:45 da tarde nas escadarias deste prédio antigo de 1914 onde esta localizada a Neue Galerie New York, na rua 86. Neste Festival também estará sendo apresentado o novo membro, que é o Museum for Africa Art, que deverá ser aberto em breve, localizado na 5A Avenida com a rua 105.

 

Na maior festa de quarteirão de New York, também está programado alguns  eventos paralelo com acesso livre para todos. São eventos musicais e mostra de artes em geral. Até mesmo a capoeira brasileira fará parte desta mostra, juntamente com outras danças  Africanas. Alguns grupos musicais estão se apresentando também no Museu Africano de Arte

Faça a sua programação para a primeira quinzena de junho e desfrute deste que será a maior festa do quarteirão de NYC. A data é 12 de junho, dia dos namorados no Brasil, só para se ter como referência.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!