Real Valorizado, Cresce a Procura por Viagens Internacionais.

Nos ultimos tempos temos visto uma mudança radical na economia mudial. Onde os grandes parecem deminuir e as pequenas economias do planeta parecem está desabrochando. Nesse processo está a desvalorização da moeda americana e do Euro frente a várias outras, inclusivo o nosso Real. Aliado a isso, o poder aquisitivo do brasileiro tem crescido nas mesmas proporções, favorecendo o gosto do povo por viajar cada dia mais, nestes ultimos anos. A tendência é que esse mercado de viagens internacionais cresça ainda mais. Segundo alguns dados, o setor creceu em 2010 cerca de 50% em relação ano anterior mas em cidades como Fortaleza já se calcula o aumento de 100% com relação a 2010, só nos primeiros 4 meses de 2011, para viagens de turismo e de intercambios culturais.

Na CCI Center for Cultural Interchange, as vendas globais da empresa cresceram em 2010, mais de 50% e em 2011 até agora, já apresenta um crescimento de 100% Além da queda do Dollar e do aumento no poder aquisitivo dos clientes, para viagens ao exterior.  O intercambio cultural é um sonho de muitos jovens que podem aproveitar esse momento para aprender outros idiomas e aprender sobre novas costumes. Além de descobrir novos roteiros em suas viagens internacionais. A CCI tem vários programas para estudantes no exterior.

Planejar a sua viagem com a STB Student Travel Bureau, que também é uma dessas agências viagens de intercambios culturais, é planejar a certesa de sucesso no aprendizado de uma nova língua, assim como é também pela CCI. São operadoras de viagens especializadas em intercambios culturais, mas que também vendem passagens para turistas.

Um outro ponto importante neste crescimento das viagens internacionais para estudantes, é que com  a estabilização da moeda brasileira, os passageiros estão se programando com muito mais antecedência. Pelo fato de agora poderem parcelar em mais vezes as suas programações para o exterior. Fica bem mais fácil viajar quando você pode pagar em até 12 vezes sem juros. É o que está acontecendo com o mercado de viagens para estudantes, para outros países. Além disso, tem o fato de as escolas lá fora, estarem de olho no estudante brasileiro e oferecendo alguns descontos também. Podendo chegar até a 30%,  para quem se matricula em certas escolas.

Dentre os destinos mais procurados, segundo a CCI e a STB estão países como Canadá, Estados Unidos. Na europa, Holanda, França, Suíça, Alemanha e Inglaterra. Nestes países de Euro, a moeda também desvalorizou e Inglaterra com Libra que também perdeu força frente ao Real. Há cinco anos, a procura pela europa não existia. Com o Dollar mais baixo, as passagens aéreas, da mesma forma ficaram mais em conta, e destinos como Austrália, New zeland, bem mais distantes, também estão ficando acessíveis aos brasileiros.

Mas alguns cuidados devem ser tomados por quem está viajando para o exterior e especialmente, quem vai ficar por um período mais longo. O Governo brasileiro recentemente fez alguns ajustes na cobrança de impostos para quem faz transações comerciais fora do Brasil. Como por exemplo o IOF, imposto sobre operações financeiras. Em outras palavras, se você usar o seu Cartão de Credito no exterior, estará pagando um IOF de mais de 6%. Portanto é hora de viajar? compre Travel Cheques da Amerian Expless ou qualquer outro. Todos são aceitos nos bancos e lojas do mundo inteiro. E são seguros e você vai economizar muito dinheiro se não usar os cartões.

1 Comentário

  1. Anonymous disse:

    Oi! Estou tentando descobrir novos pontos de turismo informal no nordeste do Brasil. Gostaria de algumas dicas de praias e/ou novos points para o proximo verao, em especial nos estados do CE ou AL. Obrigada. Rebeca

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!