Réveillon 2012 em New York City.


O turista mau informado geralmente faz muitos programas de índio. Isso já aconteceu com muitas pessoas que eu conheço, e provavelmente já aconteceu com você também. Se você programou o seu réveillon de 2012 em New York City, espero que tenha feito a melhor escolha e não caia na tentação de ir para a Times Square para assistir a descida da bola de cristal. É a maior furada, não vale apenas e você só vai se arrepender depois. Para ter uma vista privilegiada do evento, você precisa chegar cedo. Mas cedo mesmo, tipo meio dia. Ai são cerca de 12 horas de espera num frio tremendo. Mas antes, tem de passar pelo crivo da segurança que é muito rígida. É isso que acontece em eventos deste tipo na Big Apple. Tudo para que você tenha segurança e não venha presenciar um ataque terrorista. Mas o pior mesmo é ter de esperar por horas a fio para uma simples queda de uma bola sem nenhum sentido.

Como eu moro aqui há muitos anos e jamais participei de alguma festa de virada de ano que realmente marcou, quero engrossar esse coro de muitos outros brasileiros que tem a mesma opinião. A sua viagem para New York pode ser marcada por muitos outros bons momentos, mas em termos de festa de réveillon, poderá ser decepcionante. Não existe aqui um réveillon igual ao nosso no Brasil. 

Se está na cidade para esse momento de confraternização, faça uma programação social mais adequada com o dia. talvez uma ceia em um dos inúmeros restaurantes da cidade seja a opção mais condizente com o momento. Além de você está em ambiente fechado sem ter de passar por frio algum. A tradição aqui é fazer uma reserva em um bom restaurante e se reunir com os amigos para celebrar a passagem de ano. Para isso eu aconselho você escolher a partir opentable que reúne todos os bons restaurantes de New York. Faça a sua reserva online ou telefone para o restaurante que você escolher. Os estabelecimentos oferecem geralmente cardápios com com preços fixos e em alguns casos, um brinde de uma champagne ou vinho.

Os restaurantes brasileiros da cidade também são uma ótima escolha. A Churrascaria Copacabana é uma dessas casas brasileiras que tem uma ótima programação feita especialmente para brasileiros. Os ingressos para o réveillon estão a venda. Com música ao vivo e churrasco a vontade, parece ser um boa opção para assegurar uma festa mais abrasileirada. Existem outras casas brasileiras que podem fazer da sua passagem de ano um momento mais prazeroso. Escolha o seu partir desta pagina. 

Se nenhuma destas opções te agradou, escolha então dentre uma lista enorme de locais para uma boa balada, a que mais  for atraente para o seu bolso. São locais para quem quer gastar mais e até para quem não está disposto a esbanjar muito. Mas com certeza essa baladas são sinônimos de muita  diversão na passagem do ano para 2012 em New York City.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!