Se Prepare e Curta o Verão em New York.

O Verão em New York é provavelmente mais quente que o verão brasileiro. As temperaturas chega a níveis altíssimos. Estamos falando de 35 ou 40 graus centígrados. A sensação termica é ainda mais alta. Portanto se prepare para suar muito se você estiver visitando a cidade  nesta estação. É impressionante o que temos que fazer para correr desta loucura de humidade. É como se não tivessemos opções. Pois é. No  verão o calor é escaldante e no inverno, um frio de rachar. O que é pior? O pior acho que é não ter nada disso. Portanto se você está aqui, curta o que a cidade tem de melhor.

Vejo pessoas chagando à cidade proveniente do Brasil nos meses de junho, julho e agosto, abarrotados de roupas de frio. Não façam isso. Nesta época não é necessário nenhuma roupa de frio. procure viajar light. Venha para curtir a estação mais animada e cheia de atividades ao ar livre. New York tem muitos parks e áreas verdes. Incluindo o Central Park que é a maior área verde dentro de Manhattan.

Como é muito quente, ao sair do hotel pare logo em uma Deli e compre algumas garrafinha de água mineral. Não deixe para fazer isso nos pontos turístico, pois vai se derreter com os preços deste precioso líquido. O que você paga por uma garrafa de 300ml na Deli, é um pouquinho mais de $1.00. Nos pontos turíticos esse valor poderá ser mutiplicados por 5. E você vai precisar mesmo de muita água.

Alias por se falar em água, esteja também preparado para muita chuva. As vezes não chove nada, porém se isso acontecer, poderá se deparar com tempestades de final de tarde que parece que o mundo está se acabando. São as tempestades de verão, normal em qualquer lugar.

A cidade é toda festa apesar do calor infernal. Procure os eventos ao ar livre que geralmente são vários. No Central Park e em outros setores de New York. São muitos concertos, inclusive de música Classica e todos de graça, o que é melhor. Existe um festival de cinema brasileiro que acontece todos os anos nesta época do ano. Ao final do evento, é feito a confraternização no Central Park com show de algum artista brasileiro.

Como no frio na minha opinião é mais disconfortável para caminhar, aproveite o verão para se exercitar em longas caminhadas pelas longas Avenida e dar uma espiadinha nas inúmeras vitrines da grandes lojas de departamentos que estão por todas as partes. Principalmente na quinta Anevida. É o momento ideal também para fazer um happy hour em dos inúmeros bares da cidade. Quase todos eles colocam meses e cadeiras nas calçadas para você curtir um drink ao ara livre. Apesar de não poder assistir ao por do Sol, dependendo de onde você esteja, pode sim, com uma boa bebida nas mãos, assistir ao movimentos das pessoas pelas calçadas. Sem muita roupa, elas demonstram mais felicidade no rosto. Por ser o verão a estação mais agitada da cidade de New York.

Existem muitas opções de serviços oferecidos por barsileiro e para brasileiros na cidade. Se você precisa de traslados de chegada e saída por exemplo, na nossa língua, é possível contar com profissionais capacitados. Agora se a sua exigência é de saber sobre restaurante brasileiros, também existem vários. Churrascarias de qualidade excepcional assim também como comida por quilo. Existem para todos os bolsos. Pergunte ao Viajandonlineblog quais são as suas opções do que fazer na cidade, quais os restaurante mais recomendados assim como as empresas de transportes que trabalham exclusivamente com brasileiros. Tudo isso é possível e você será bem atentido. O que está esperando?

Recomendamos que Leia Também.

Como se Locomover em New York
9 Aplicativos Grátis para Explorar New York
Visitando o Metrópolitan Museum of art de New York City!
Prédio das Nações Unidas, Visitação Obrigatória!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!