A Segurança em Suas Viagens Internacionais Apartir de Agora!

O mundo acordou nesta segunda-feira, com uma das notícias mais esperadas desta decada. A morte do Terrorista Osama Bin Laden. É um sentimento de vitória de uma nação que tem vivido a margem de atentados terrorístas nos ultimos 15 anos. Tendo sido o atentado das Torres Gemeas(World Trade Center),  do baixo Manhattan em New York City, no dia 11 de Setembro de 2011, há quase 10 anos, o ponto mais trágico destes acontecimentos. Sendo Bin Laden o mentor intelectual deste que é considerado o maior atentado Terrorísta da história da humanidade.

Passeio a Pé por Wall Street e World Trade Center é o Título da postagem que coloquei aqui no ultimo dia 26 de Abril de 2011. Leia esta matéria que você vai entender a reação de alívio vitória desta nação, com relação a morte deste terrorista que tirou tantas vidas e deixou um vazio para o resto dos tempos.

O mundo mudou desde aquele 9/11 de 2001. E mudou em quase todos os sentidos, mas principalmente com relacão a segurança nos Aeroportos do mundo. Quem viaja aos Estados Unidos hoje, sabe do que eu estou falando. Mas também quem viaja dentro do país, não deixa de passar por uma revista minuciosa e detalhada em todos os Aeroportos do país. É uma rotina que só dificulta a vida de quem se utiliza deste meio de transporte para seus compromissos em localidades distantes.

Se a situação nos Aeroportos já era disconfortável, apartir de agora deverá ficar ainda pior. O alerta já foi dado, pois se espera um contra-ataque por parte do Grupo fundado por Osama Bin Laden. O Al Qaeda. E isto pode aconter em qualquer parte do mundo. Seja nos Aeroportos, ou qualquer região com grande concentração de pessoas. Pode ser aqui nos Estados Unidos, mas pode também ser em qualquer outro país que seja aliado dos Americanos. As Embaixadas, são alvos mais fáceis de serem atingidos pelo grupo. Então se você estiver usando os serviços de algum destes orgãos público americano, em qualquer país nos proximos dias, fique alerta e de olho bem aberto. Qualquer situação extranha, é melhor denunciar às autoridades.

Estou fugindo um pouco do foco deste Blog, que é divulgar viagens e turismo. Mas por considerar este um assunto de suma importância para quem viaja, decidi fazer aqui este comentário para alertar à aqueles que leem este Blog, sobre a situação que deveremos enfrentar nos proximos dias, semanas ou meses. Bin Laden está morto, mas o grupo terrorista Al Qaeda, está bem vivo e eles irão realmente contra-atacar? Não sabemos realmente de verdade. Mas segundo os analistas, existe uma grande possibilidade de fatos desta natureza, vim a acontecer em algum lugar que seja um alvo fácil e no ocidente. Não necessariamente contra os americanos. Pode ser contra os Ingleses, Alemães ou Franceses etc. Portanto vale o alerta mais uma vez. Se está viajando pela Europa, Estados Unidos, ou outra nação que pode ser alvo deste grupo, mantenha-se alerta.

Lugares com grande concentração como Teatros, Igrejas, Pontos Turísticos, Estações de Trem. Aeroportos, Estações Rodoviárias, Trens, Metrôs, Cruzeiros Marítimos, Embaixadas, americanas ou não e outras repartições públicas, são os possíveis alvos do Al Qaeda. Ao perceberem algum pacote extranho em locais públicos, por favor, chame a polícia o quanto antes. Pois você agindo assim, poderá está salvando vidas. Incluisive a sua.

Não pense em cancelar as suas férias, porque acha que está correndo risco de vida. Não, as autoridades estão bem atentas aqui nos Estados Unidos e também no resto do mundo. As suas viagens deve continuar, pois a vida continua. Apenas mantenha os seus olhos bem aberto e denunci qualquer movimento extranho ao seu redor. New York City por exemplo, é talvez a cidade mais segura para se fazer turismo hoje nos States. Mas em qualquer parte, exitem muitos policiais atentos.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!