A Tecnologia nas Mesas de Restaurantes.

O casal chega ao restaurante para um jantar romântico, o Maetre d’hôtel os coloca em uma boa mesa, reservada, sem muito barulho em volta. O senhor puxa a cadeira para a sua bela mulher acomodando-a. Em seguida senta ao lado. Ele fala para o Maetre d’hôtel… estamos celebrando aniversário de casamento, gostaria de ver a carta de vinho. Prontamente chega o sommalier com esse livro bem empacado e pergunta… O senhor gostaria de algumas sugestões? Ainda não, responde ele, preciso de  alguns minutos para decidir. Enquanto o sommalier se afasta da mesa, o senhor tira do bolso do terno um iPhone e começa digitar alguma coisa.

 

O sommalier passa a observar à distância aquela cena e fica intrigado. 10 minutos se passaram e nada do cliente ordenar o seu vinho. Ele se aproxima da mesa e pergunta… O senhor já está pronto para ordenar o vinho? Ainda não porque estou lendo as recomendação da revista Wine Spectator, mostrando para o sommalier a tela do seu iPhone. Ele se afasta da mesa e, ao primeiro colega que encontra no salão do restaurante, fala… Acho que a minha profissão está correndo o risco de desaparecer!

Esta cena é cada vez mais comum nos restaurante do mundo inteiro. Com os aplicativos para este apareilinho de bolso, que não é mais um telefone, mas um computador de bolso, já é possível se fazer quase tudo nos dias atuais. Quando o assunto é aplicativo para viagens, a lista deles é ainda maior. Encontrar um restaurante que seja bem recomendado em qualquer parte do mundo, está na palma da sua mão. Estes programinhas estão cada vez mais influenciando pessoas de todos os níveis culturais e de todos os recantos do Planeta. Veja aqui alguns que eu recomendo para quem chega a New York e precisa encontrar um restaurante por exemplo. Nem todos são grátis, mas mesmo pagando vale apenas ter alguns deles no seu iPhone ou iPad, iPod e android.

Você quer um aplicativos para explorar os atrativos de New York City.  Eles existem aos montes. A outra grande vantagem é que na maioria dos casos, são grátis. Facilitando ainda mais o seu uso.

Havia época em que você pedia as recomendações ao garçom, está com os dias contados. Agora pode-se pedir esse serviço aos androids. Quando o assunto é restaurante, ainda não nos damos conta de quanto eles apps, estão influenciando as pessoas na hora de encontrar um bom lugar para jantar. Ou também para encontrar uma boa Pizza ou um café para aquele lanchinho rápido. 

Seja qual for a sua necessidade durante as suas viagens de férias e ou a negócio, a vida está sendo facilitada com essa máquinas que um dia foram chamadas de telefone celular. Sabendo explorar os ex-telefones, você também pode fazer pesquisas de preços destes locais antes de se dirigir para a  sua degustação.  Mas isso não se resume a restaurante basicamente. Muitos outros apps estão disponíveis para fazer reservas de Hotéis, reservar carros, encontrar estacionamentos nas grandes cidades, fazer reservas de passagens aéreas, encontrar pontos turísticos nos grandes centros urbanos etc.

A cena descrita no início deste artigo, aconteceu nesta quinta-feira no restaurante Thomas Henkelmann em Greenwich Connecticut. O Sommalier, coadjuvante da cena, é Pierre Grall, meu amigo e experiente profissional, que conhece tudo de vinho. Especialmente Francês.

E você, já utiliza o seu iPhone para pesquisar por locais de seu interesse durante as suas viagens, quais aplicativos usa para te ajudar a encontrar um bom restaurante, Hotel, pontos turísticos e até mesmo para ler as recomendações de um bom vinho? Deixe seu comentário aqui.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!