Viagem de Carro a Hardford CT Nos USA

Hoje fiz uma viagem a Hardford Capital do Estado de Connecticut nos Estados Unidos, para resolver negócios. Esta cidade está a apenas 200 quilômetros de New York. São cerca de duas horas e meia de viagem pela auto estrada I-95 e depois I-91. No caminho pode se dá uma parada em New Haven que é a secunda maior cidade de Connecticut e visitar o campos da Universidade de Yale, uma das mais importantes e influentes de todo os Estados Unidos. A viagem em se é muito tranquila e rápida se considerar a distância de 200 quilômetros. Hardford apesar de ser a Capital, é apenas uma grande cidade do interior americano. Alias tudo tem um clima de cidade interiorana. O transito é muito calmo e você vai encontrar estacionamento a sua disposição em todos os lugares. Eu escolhi uma garagem e paguei $6.00 por uma hora de parque.
                                                  

                                                                      
Os preços na cidade são bem baratos se comparados com NY. Um cafezinho custa em média $1.80 e com $15.00 você almoça. Alias pode-se encontrar uma variedade muito grande de restaurantes e cafés pela cidade. Também existem estabelecimentos comerciais pertencente a comunidade brasileira, que é bem grande na cidade. Apesar de apenas a terceira cidade de Connecticut, com uma população de cerca de 125 mil habitantes, o governo brasileiro instalou uma sede consular na cidade para atender a comunidade da região. Incluindo o Estado de Rhoda Island. Fiz uma visita ao Consulado e constatei que o atendimento é muito superior ao que existem no consulado de NY. Fica portanto a dica para quem necessita da assistência dos nossos consulados. Em Hardford tem bom atendimento e é muito rápido. Também porque o número de pessoas é bem menor.

Hardford tem duas duzias de prédios, onde na sua maioria são ocupados por orgão Federais e Estaduais, por ser também a sede do Governo Estadual. Mas a cidade em bem agradável e está a mais ou menos uma hora de Boston. Para aquelas pessoas que estiverem viajando por terra entre NY e Boston, eu recomendo uma parada em Hardford e explorar um pouco do centro da cidade. Em poucas horas você já terá conhecido tudo, mas é uma algumas fotos para o seu álbum de viagem.

Pertinho dali, também está uma outra cidade que é muito importante para New England, Springfield a mais 30 minutos seguindo pela I-91, juntamente com Hardford, é conhecido como o corredor do conhecimento, porque essa região compõe um aglomerado de 32 universidades. Pode se concluir que a região é composta de uma população jovem de estudantes, são cercar de 160 deles nestas universidades.  A população coletiva é de 1.9 milhões de pessoas.

A cidade de  Hardford também tem um aeroporto internacional chamado de Bradley, o qual fica ao sul da cidade. Uma outra forma de chegar a partir de NY é através do Trem Metro North. Pega-se esse trem na Grande Central Station para New Havem onde você vai trocar por outra para Hardford. Essa viagem deve levar em torno de 3 horas, mas tem uma paisagem muito bonita, dependendo da estação do ano. Por se falar nisso, não temos neve. O inverno tem sido bem quente se comparado com anos anteriores. Desta forma não precisa de roupas muito pesadas, mas sempre é bom se prevenir, pois se tratando de inverno, nunca se sabe o dia de amanhã.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!