Dicas para Quem Está Viajando com Crianças.

Tarefa para lá de complicada, pois elas geralmente, ou sempre precisam de  mais coisas do que os adultos quando viajando. A lista é muito grande e parece que você ainda está esquecendo alguma coisa. No nosso caso que estamos viajando de carro, sempre há a possibilidade de se parar em alguma cidade de dar uma passadinha por um super-mercado ou farmácia. Mas isso só em último caso pois o melhor mesmo e ter tudo certinho para esse pimpolhos que sempre vão precisar de algo a mais. Por isso estou fazendo o melhor desta vez, porque agora são dois. Lucas de 3 anos e meio e Gabriel de 8 meses.

 

Por ser uma viagem longa, entre 5 e 6 mil milhas, foi preciso alugar um carro com mais espaço para que os dois tenham mais conforto. Vale lembrar que isso corresponde a cerca de 7 a 8.600 kilômetros. Uma distância considerável para fazer com duas crianças nesta idade. Para viagens deste tipo a melhor empresa para alugar carro é a Hertz. A kilometragem é livre e o preço é bem accessível. As demais cobram extra a partir de 1 mil milhas rodadas.

Neste caso estamos providenciando o melhor possível para que tudo saia o melhor possível principalmente para os dois. Como falei a lista de itens para esta viagem não para de crescer. desde roupas adequadas para o frio que ainda faz em New York e roupa para o calor que já chegou no Alabama e Estados vizinhos que fazem parte do nosso roteiro. Uma sunga também está pronta para cair no mar do Golfo do México.

 

A alimentação e os produtos de higiene pessoal assim como remédios para caso de emergências estão preparados. Mas a cada momento um novo item entra na mala. Neste aspecto deixo por conta da Renata que é muito organizada e tem experiência no assunto. A documentação também é muito importante e não pode faltar. Cartão de plano de saúde, tem que está na mala por precaução. Assim como dos pais também. Várias mamadeiras e muitos lanchinhos especialmente para o Lucas. Uma coleta para determinar os brinquedos preferidos para manter o Lucas ativo na maior parte da viagem. Como ele é mesmo independente, já fez as suas escolhas. Sabe exatamento o que vai levar. Melhor assim.

 

A nossa maior preocupação é com relação a hospedagens. Não fizemos nenhuma reserva de Hotel, porque não sabemos quando realmente vamos chegar nos lugares. Isso pode ser um risco que não é aconselhado para quem está viajando com crianças. Mas os Estados Unidos é bem servidos de Hotéis e Motéis. Não acredito que venhamos a ter problemas. Apesar de este período ser o Spring Break, as férias escolares da primavera. Na região do Redneck Riviera com certeza os Hotéis vão está com ocupação bem alta. Para uma eventual compplicação com hospedagem, uma bela barrca de dois quartos está na mala do carro. Se tivermos que recorrer a ela, já estou com a lista dos locais de camping na região do Alabama, Mississipi, Luiziana e Tennesse. Será que funciona assim?

Quem ai já viajou com crianças e tem algumas dicas para adicionar nesta comunidade? Na sua opinião está faltando alguma coisa importante que eu deveria está antenado? Dê a sua opinião!

2 Comentários

  1. Alves pela sua resposta parece que você já têm a mesma experiência. Não é fácil mesmo!

  2. alves disse:

    Dou-lhe os parabéns por ser uma mãe coragem pois viajar com crianças pequenas não é fácil mas é bom pois faz sempre bem aos pais e às crianças sair da rotina para novas experiências. E com crianças o aluguer de carros é indispensável. Façam muitas viagens e divirtam-se.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!