Viajando de Trem e Metrô por New York

A segunda forma mais barata de se conhecer New York é utilizar o subway ou metrô que corta a cidade e também as linhas de onibus, se você está em Manhattan. Mas new York não é só a Ilha. Ela é composta de cinco condados, que são eles: Manhattan, The Bronx, Queens, Brooklyn e State Island. Então neste post resolvi colocar as melhores infomações de como você que esta viajando na região, pode-se utilizar destes meios para melor conhecer todos os locais que te interessa. Adiantando que o transito da cidade é caótico e carro não é nada recomendado.

Logo abaixo está o mapa do metrô. São inúmeras opções para você  ir a qualquer ponto da cidade sem maiores problemas. Em cada estação vai encontrar uma máquina onde poderá comprar o cartão que te dará acesso aos trens. Ele se chama Metrocard e a máquiana aceita tanto Credid Card ou dinheiro em espécie. Se você vai ficar por uns dias, o recomendado é que você compre um valor que seja suficiente para as suas várias viagens de metrô. sem aquela necessidade de cada vez que precisar deste transporte, tenha que comprar um novo cartão. Ele poderá também ser usado para os onibus, pois o sistema é integrado.

A seguir está os preços do Metrocard e recomendamos comprar logo para o tatal de viagens que você pretende fazer de trem ou onibus.

Number of Rides Buy This Card Cost Your Cost Per Ride

Occasional $10 Pay-Per-Ride

($10.70 value with 7% bonus) $10 $2.10

14 per week 7-Day Unlimited $29 $2.07

20 $1.45

50 per month 30-Day Unlimited $104 $2.08

60 $1.73

Express Bus Rider

5 days per week (10 rides)

7-Day Express Bus Plus $50 $5.00

Occasional Express Bus Rider

$10 Pay-Per-Ride

($10.70 value with 7% bonus) $10 $5.14

Todos os cinco condados da cidade está muito bem servido pelo metrô e não terá nenhuma dificuldade de transitar por esta região. O mais dificil seria mesmo de carro, pois como falei no início, é totalmente inviável. Viajando de trem e metrô por New York é sem duvida, também a maneira de conhecer a vida dos seus habitantes além de poder observar melhor a sua cultura e os seus hábitos.

Leia também como se locomover em New York e viajando pela Grand Central Station postado aqui no viajandonlineblog para adionar as melhores formas de conhecer a cidade e para maiores informações, procure o centro de informações turíticas da cidade.

New York City Official Visitor Information Center
Endereço: 810 7th Avenue (btw 52nd 3 53rd St)
Aberto: Segunda a Sexta: 08:30 às 18h – Sábado e Domingo: 9h às 17h
Fone: +1 (212) 484-1200

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!