Viajando para o Japão?

O Japão foi sacudido por um terremoto de grande magnitude na madrugada desta sexta-feira. A situação no país parece ser bem complicada, segundo as notícias veículadas na impressa televisiva. Portanto o viajandonlineblog se antecipaa para recomendar precalção a todos que vão viajar ao país Nipônico. Porque há que se levar em conta que após um terremos, existe sempre grandes chances de novos abalos sismicos acontecerem nos dias que se seguem. Desta forma, seria recomendado o adiamento de sua viagem por alguns dias, para que você não seja pego de surpresa durante a sua estada no país.

Segundo o bloomberg News de New York City, o Aeroporto Internacional de Narita em Tokyo, que é o principal Porto de entrada e saida do país, irá proceder nove vôos para 13.800 passageiros que não poderam viajar em seus vôos previstos por falta de segurança em função do Tsunami. Já no aeroporto Shohei Kagawa, Não irá acontecer pousos e decolagens, segundo um oficial do Aeroporto.

Britis Hairways cancelou todos os seus vôos para Narita e Haneda e também o vôo de retorno para o dia 12 de março foi cancelado. A Air France- KLM transferiu os seus vôos para Osaka e o de retorno para Paris, saiu quatro horas e meia atrasado nesta sexta-feira. Varias outras companhias aéreas ao redor do mundo estão modificando os seus respectivos intinerários para outros Aeroportos do Japão.

Desde que a JAL faliu, não existe mais vôos direto de São Paulo para Tokyo. As opções agora são voar pela Lufthansa que vai para Frankfurt e ai faz-se a conecção para Tokyo. A outra opção seria Pela TAM para Londres e fazer a coneccção com a ANA no seu 747. Mas ainda pode se voar pela Korean Air para Seul e fazer uma conecção rápida para Tokyo. Seja qual for a compnahia que você estiver voando para aquela país, seria melhor checar antes de ir para o Aeroporto, pois o seu vôo pode ser cancelado, devido os ultimos acontecimento no país.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!