Visitando o Metropoliatan Museun of Art de New York City!

Voltando ao tema de pontos turísticos da cidade de New York City, hoje vamos falar deste que é um dos maiores Museu do mundo. E também um dos mais importantes do mundo, que tem um acervo de mais de 2 milhões de obras de Arte, que são catalogações dos últimos 5 mil anos de História. Ele também tem visitação recorde. São mais de 5 milhões de visitantes anual.

Para quem está visitando New York, este é um ponto de visitação que não se pode deixar de conhecer. Mesmo se você não gosta de Museus. O Metropolita Museu de Arte é muito bonito. Ele foi fundado em 1870, por um grupo de empresários e artistas americanos que queriam levar arte e educação para o seu povo. Mas só foi aberto ao público em 1872. Está localizado desde 1880 no Central Park e já foi bem menor do que é hoje. Com o passar dos anos o prédio recebeu novas construções em sua volta que mudou totalmente a sua estrutura original. Já a fachada, é de 1926.

Tem um projeto arquitetônico que tinha como objetivo fazer com que as coleções fossem mais acessíveis ao publico e estudantes. Esse projeto foi aprovado em 1971 e completado em 1991.Este Museu Possue a mais vasta coleção de Artes do Egito fora do país. Talves uma das melhores coleções Islâmicas do mundo. Além de milhares de peças em Cristais e Prata. Enfim, é um dos  Museus mais completos do planeta.

Se deseja visitar este monumento à Arte, precisará de tempo. Ele é muito grande e só um dia não será suficiente para você fazer um tour completo. Se o tempo disponível não for suficiente, procure as coleções que realmente te interessa e assim terá tempo para curti-las. Procure também o Roof Garden ou Top Garden para muitos. Está localizado na Lila Acheson Wallace Wing. Desde local tem uma visão privilegiada de Manhattan. Se não fala Inglês, pode alugar também um Guia em áudio, em português.

O Metropolita Museu de Arte, esta localizado no numero 1000 Fifty Avenue com 82nd Street, no Central Park e o Cep10028, telefone para informações 212-535-7710. para chegar ao local use os Metrôs de linha Verde 4,5 e 6, até a 86th street. Os horários de funcionamento, são:
-As Segundas-feiras está fechado, com excessão de um feriado que abre. Mas não abre em 1 de Janeiro, Thanksgiving day e 25 de December.
Tuesday–Thursday: 9:30 a.m.–5:30 p.m.
Friday and Saturday: 9:30 a.m.–9:00 p.m.
Sunday: 9:30 a.m.–5:30 p.m.

O preço da entrada é apenas uma sugestão do próprio Museu de $20.00, mas na verdade a entrada é franca. Porém até mesmo por uma questão de delicadeza e reconhecimento de que o trabalho realizado lá é muito importante para todos, faça a sua parte e pague essa entrada simbólica.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!