Você Planeja as Suas Viagens?


Viajar é uma das melhores coisas que fazemos na vida quando temos a oportunidade. Pode fazer essa pegunta aos seus familiares e amigos que todos vão dizer a mesma  coisa. Ou a maioria tem a mesma opinião. Mas será que as pessoas estão acostumadas a planejar as viagens de férias? É também unânime que a maior parcelas dos viajantes não planejam as suas viagens. E é neste momento onde nasce o perigo. Viajar sem planejamento pode acarretar em muitos contratempos e desconfortos e até mesmo muito prejuízo para o seu bolso.

O planejamento de uma viagem é uma coisa bem simples desde que você o faça com bastante antecedência. Quando a coisa é feita de ultima hora, não existe meios de um bom planejamento. Portanto, se antecipe a data de partida de suas  férias e faça muitas pesquisas sobre o roteiro que você vai fazer. Seja curioso e leia bastante sobre os meios de hospedagens e o que fazer no seu destino. Procure por informações na internet através dos Blogs de viagens e revistas especializadas. Existem várias publicações online que podem te dar inúmeras  dicas sobre os procedimentos de uma viagem sem contratempos. O que é isso que você está procurando, viajar para curtir e se divertir, não é?

Se a sua viagem for internacional, a minha primeira dica seria comprar um bom seguro de saúde para viagem. Alias não saia de casa sem essa cobertura. Não importa se a permanência no seu destino é uma semana ou um mês. Estando coberto por um bom plano se saúde você garante o seu bem está e a sua saúde. Além de ficar confortável para curtir as suas férias. Os imprevistos existem e eles podem acontecer na sua chegada, neste caso uma semana pode ser um eternidade.

Uma vez no exterior, se  você sentir uma dor de dente e for obrigado a visitar o dentista, isso pode lhe  custar de $500 a 1.000 dollares. Esqueça se você tiver que ser internado por um problema de saúde e não tiver cobertura médica. Primeiro de tudo, as internações só serão feitas com um bom depósito em dinheiro e a conta no final pode chegar a $20 ou $30 mil dollares. Está disposto a passar por isso? Claro que não! Então antes de sair do Brasil procure uma agência de viagens e se informe sobre todos os planos de saúde para turistas. Ou simplesmente seguro de viagem. Eles existem aos montes. Mas faça uma boa pesquisa e se certifique da cobertura do plano antes de adquirir-lo. Uma boa forma de somar informações, é ler sobre  as reclamações e opiniões sobre esses planos. Aqui na internet você também encontra essa informações.

Vamos tentar colocar aqui todos os procedimentos de uma  viagem de sucesso. Esta foi a apenas a primeira matéria de um série que vamos dispor no Blog para viajantes desprevenidos. Mas também para quem quer se planejar e ter umas férias sem dores de cabeça. Você planeja as suas viagens? faça os seus comentários aqui e nos mostre os seus passos para a organização de uma boa viagem. Colabores com esse blog neste processo de orientar os turistas.

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM:

Gol Lança Promoção para Quem Compra Antecipado
10 Dicas Para Quem vai Morar no Exterior
Aplicativos da Infraero Facilita a Vidas Dos Passageiros.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!