Você Sabe o Que Pode Levar na Sua Bagagem de Mão?

Para aquele passageiro de primeira viagem é sempre bom ter em mente que existem algumas regras que devem ser observadas antes de embarcar em um voo, seja ele doméstico ou internacional. No caso do voo internacional, as regras são ainda mais rígidas. As dicas de hoje são sobre a bagagem de mão. Aquela que é permitida ao passageiro a levar junto. Diferentemente em alguns aspectos da bagage que se despacha, a bagagem de mão não é permitido levar alguns itens, por questão de segurança. Essa regras se tornaram mais rígidas, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 em New York

Você sabe o que pode levar na sua bagagem de mão? A princípio, a sua mala de mão não pode passar de 5 kilos. Também não pode ter mais de 115cm, somando a largura, altura e cumprimento. Nesta bagagem coloque todos os seus objetos de valor, antes de mais nada. Computadores, Celular, máquinas fotográficas, jóias, documentos, dinheiro, cartões de crédito e o que mais você achar que é de suma importância para você.


Roupas.
É sempre bom se prevenir e colocar pelo menos uma muda de roupa lesta mala para o caso de sua mala principal ser extraviada pela empresa aérea.

Alimentação de Bebês.
Estes são também permitidos, desde que na quantidade a ser usada durante o voo. Também devem ser apresentados a inspeção na hora do check in.

Líquidos.
Os líquidos são permitidos desde que em embalagens plásticas de no máximo 100mls, e colocados em sacos plásticos de 20cm por 20cm. os medicamentos líquidos também estão liberados, desde que com prescrição médica acompanhando. Também as bebidas e perfumes, podem estar nesta mala quando compradas no free shops e estejam devidamente lacradas e com as notas fiscais juntas.

E o que não é permitido na bagagem de mão?
Água, refrigerantes, xampoo e cremes não são permitidos em vasilhames maiores de 100mls. As tesouras, canivetes e alicates ou qualquer material cortante é totalmente proibido na mala de mão. os líquidos inflamáveis e substâncias venenosas, nem pensar nesta idéia. Dentre outros itens desta natureza.

Leia mais sobre o assunto aqui.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!