A Vida Verde nos Parques de Nova York.

A cidade de Nova York não é famosa apenas por sua deslumbrante arquitetura, avenidas e monumentos. A cidade conta com diversas áreas verdes e seus mais de 1700 parques lhe proporcionarão agradáveis momentos de diversão e descanso. Visitar um dos Parques de Nova York, é interagir com outra realiade desta gigante de concreto

C. Park Zoo

Com cerca de 25 milhões de visitas por ano, o Central Park é roteiro indispensável em seus passeios em Nova York. Projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, o parque vai desde a 59th Street até à 110th Street. Têm cerca de 10 km de comprimento e 843 hectares e já foi cenário de grandes clássicos do cinema, como Hair, One Fine Day, Escrito nas Estrelas, Esqueceram de Mim 2 e, mais recentemente, Smurfs.

Um verdadeiro reduto de sossego em meio aos arranha céus. O Central Park é repleto de entretenimento para todas as idades. Desde trilhas para caminhada, lagos artificiais e até pistas de patinação. Fazer um piquenique sentado à grama é praticamente obrigatório.

O Sheep Meadow é a área mais concorrida para este fim. Outra atração imperdível é o Central Park Zoo, o zoológico que encanta crianças e adultos há gerações. E conta também com um moderno cinema 4D. O parque abre diariamente das 06:00 as 01:00.

Quais Parques Visitar?

Construído em 2009, o High Line é um parque linear de aproximadamente 2,5 Km e fica a 8 metros de altura em uma antiga via férrea de Nova York.

A ideia partiu de moradores locais que resolveram reciclar uma antiga e abandonada linha em um parque verde. O High Line conta com elegantes jardins, bancos para leitura, descanso e espaço de observação da vida cotidiana.

Após a sua construção, a área antes pouco visitada por turistas – Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton – ganhou inúmeras galerias de arte, lojas e museus. O parque se tornou um dos lugares mais visitados na cidade nos últimos tempos. Também é referência mundial pela qualidade do desenho urbano e recuperação de áreas centrais inutilizadas.

Não Perca a Lista

Localizado no coração do Brooklyn, bairro mais populoso de Nova York, o Prospect Park possui cerca de 240 hectares. É um verdadeiro oásis urbano. O parque conta com o Long Meadow, a maior área de campo verde ininterrupta dentro de um parque nos Estados Unidos.

Proporcionando alívio imediato da movimentada paisagem urbana. Com mais de dez milhões de visitas por ano. O parque faz fronteira com diversos bairros e atrai os moradores e turistas. As atividades mais populares variam de patinação, observação de pássaros e piqueniques em belos dias. Dentro do Audubon Center, instalação dedicada à preservação de vida selvagem e educação natural, você pode subir em um ninho de pássaros de tamanho humano. Ver a vida do ponto de vista de um pássaro e explorar a vida dos insetos. O Audubon Center também abriga o centro do visitante do parque, com um balcão de informações, um café e exposições interativas.

Amante da natureza e da vida ao ar livre? Ao visitar Nova York, não deixe de visitar estes verdadeiros “pedaços” de vida selvagem na cidade.

Dependendo da época do ano em que esteja na cidade, os parques oferecem diferentes atrações. Por exemplo, no verão o Central Parque têm várias atrações. São show de música, passeio de bicicleta, Zoológico, passeios de barco etc.

Você já sabe quais os Parques de Nova York você gostaria de conhecer?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário