Inverno em Nova York (Neve e Frio)

Se você é do tipo de viajante que gosta de aventuras, eu tenho uma excelente dica para as suas próximas férias. O Inverno em Nova York. Sim, essa cidade é fantástica o ano inteiro, e talvez a mais visitada no mundo. Pelo menos uma delas.

Inverno em Nova York
Inverno em Nova York

Mas em alguns período do ano, é uma aventura visitar Nova York. Em anos de inverno intenso, como está sendo esse de 2014, a neve cai com certa frequência. A temperatura baixa, as estrada ficam carregadas e escorregadias, o trânsito fica caótico e as suas férias podem se transforma em um pesadelo.

Não, não estou dizendo para não visitar Nova York durante o inverno. Mesmo porque, se você nunca viu neve ou teve a experiência de visitar um destino com essa atração, aqui você pode combinar tudo isso, e mais os atrativos da cidade, que por si só, Nova York já proporciona.

Então, dito isso, assistam a esses vídeos que fiz hoje no meu caminho para o trabalho. Depois de tantos anos morando aqui, e ter de passar por essas situações de inverno, todos os anos, resolvi hoje fazer essa gravação para dar um idéia ao leitor que vai visitar o Nordeste dos Estados Unidos, durante o inverno.

A neve é muito bonita, e trás um verdadeiro sentimento de inverno, mas ao mesmo tempo, causa muitos transtornos nas ruas de pequenas e grandes cidades, e também nas auto-estradas.

Inverno em Nova York

Mas nem tudo são os cuidados que você precisa ter durante o frio. A cidade que não dorme, também oferece grandes atrações durante o longo e frio inverno. Entre dezembro e março sempre têm atividades indoor e outdoors.

Mas não se engane. O frio pode chegar a vários graus abaixo de zero. Por esta razão, chegue bem agasalhado da cabeça aos pés. Se deixar para comprar aqui, você leva vantagem em preço e qualidade. Mas pode incorrer no erro de sofrer bastante nas primeiras horas antes de chegar a uma loja.

O Quê Usar no Frio?

Desde uma par de botas para a ocasião, até boas luvas, cachecol, e uma proteção para a cabeça, é a minha recomendação. Um cilorão e uma jaqueta para o dia. Mas não se deve esqueçer que à noite vai precisar de algo mais chic. Vale para homens e mulheres.

Transportes Em Nova York

Para quem vai ficar na cidade, não recomendo alugar carro. O transporte público funciona muito bem. Trem e ônibus são integrados. Compre um Metro Card para os dias que ficará na cidade. Eles estão disponíveis para um dia, uma semana e um mês.

A aluguel de carro, porém, vai ser muito útil se você quiser explorar outras regiões de Nova York, Nova Jersey e Connecticut.

Mas deve evitar pegar a estrada em momento em que a neve está caindo. Isso é uma alerta importante para quem vai dirigir no Inverno em Nova York pela primeira vez. Vai por mim.

Chegou, agora é só curtir a paisagem.

Se for dirigir na neve pela primeira vez, é bom ter muita cautela para conduzir o carro, sem riscos de acidentes. Procure não usar o freio. Ou melhor, use-o com cuidado, porque a neve faz tudo escorregar com facilidade. Olhe sempre para os lados. Se você não comete erros, o motorista do lado, de trás, da frente, pode cometer. Isso quer dizer que os risco existem de qualquer forma.

E você , já visitou algum destino turístico de inverno do Hemisfério Norte, qual foi? deixe as suas impressões na caixa de comentários. E se já enfrentou o inverno de Nova York, talvez tenha histórias interessantes!

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

7 Comments

  1. João boa tarde. Seu blog muito legal. Tenho uma dúvida. Estou indo com a família para NY no dia 18/12 desse ano. Pergunta : para philadelfia e Washington melhor alugar carro ou ir de trem? Se for de carro corre algum perigo de direção nas estradas com relação a neve?

    1. Fabio, na minha opinião, nada como alugar um carro. Está independente para parar onde quiser e fazer o que quiser na estrada, é impagável. O trêm te deixa limitado aos horários e você não terá a oportunidade de conhecer outros lugares no roteiro. Quanto a neve, não se preocupe, pois em Dezembro é muito rarro nevar. E se acontecer, você só precisa evitar a estrada durante a neve. Veja os posts aqui no Blog, onde falo sobre as viagens que fiz de carro dentro dos Estado Unidos. Inclusive para washington, Florida, Montreal, Boston, etc.

  2. Boa tarde, estou pretendendo ir para Nova York em Dezembro e alugar um carro para descer até Miami, mas não sei se as condições das estradas são favoráveis, poria me ajudar com alguns conselhos?

    1. Alexandre, é uma viagem fantástica, eu mesmo já fiz três vezes. As estradas são muito boas e posso garantir que vai curtir muito todo o roteiro. Não têm mistério. É só descer a I-95 por toda à sua extensão. Boa viagem!

Deixe o seu comentário