Primeira Viagem a Orlando

É a sua Primeira Viagem a Orlando e você escolheu os meses de julho ou agosto, também deve se prepare para enfrentar altas temperaturas do verão americano. É que a cidade está mais próxima do Golfo do México e com um clima subtropical, neste meses de verão alcança facilmente até 40 graus centígrado. Além disso a umidade alcança níveis também altíssimos, e você as vezes pensa que não poderá respirar.

Mas se não está preocupado com as altas temperaturas do verão, o melhor mesmo é curtir o máximo das atrações de seus parques. Porém, tendo a oportunidade de viajar em outra época do ano, os meses de março, abril novembro e dezembro são mais recomendados.

No momento em que escrevo este  post, aqui em Orlando, a temperatura está 35 graus e a umidade é quase insuportável. Não é nada confortável para quem vai fazer longas caminhadas pelos Parques da Dinesy e os outros que compõem o cenário turística de Orlando.

O conselho para quem está de malas prontas para visitar Orlando no verão, a usar sempre roupas bem leves e procurar se hidratar bastante. Aquela garrafinha d’água é sempre muito bem vida nestes momento de temperaturas altas. As crianças são as mais afetadas com este tipo de clima. O que ocorre, é que ao chegar ao quarto de hotel, o ar condicionado está ligado e, o choque térmico pode causar gripes nos pequenos.

Aqui você pode checar as temperaturas de todas as partes dos Estados Unidos. Para Orlando hoje é a seguinte; 35 graus e baixando para os próximos dias.

Esse post foi publicado no meio do verão americano, por isso o foco nas temperaturas. Mas se você puder escolher quando visitar a cidade, recomendo evitar fora dos meses de verão.

Primeira Viagem a Orlando

A primeira viagem a Orlando sempre começa com muitas dúvidas. E a principal delas é sobre o que fazer na cidade. Que parques colocar no seu roteiro, onde ficar e como comprar os ingressos.

Orlando têm tantos parque que você vai ficar na dúvida na hora de escolher quais visitar. Entre temáticos e aquáticos, você têm uma lista de 14 para escolher. Como se fosse somente isso para fazer na cidade.

Fazer um roteiro para visitar os parque da Disney, também não é tarefa fácil. Tudo depende de alguns fatores. Com quem você está viajando, têm crianças no grupo, onde vai se hospedar, vai alugar carro ou vai depender dos traslados dos hotel, entre outras pendengas. Preparado.

Primeira Viagem a Orlando

Defina o seu roteiro antes de sair do Brasil, do contrário ficará confuso ao chegar. São tantas as atrações que irá causar indecisões. Escolha então quais parques visitar nesta primeira viagem a orlando. Mesmo porque voc6e não vai ficar somente vendo parques, vai?

Recomendo nesta primeira viagem que você visite de 3 a 4 parques; Magic Kingdom, SeaWorld, Epcot Center, Universal ou Hollywood Studios. Deixe os outros dias para as compras e outras atrações fora deste roteiro.

O Seaworld por exemplo, está fechando às 22hs e 23hs, dependendo do dia. No final do dia tem sempre uma solta de fogos de artifício que vale apenas esperar pra ver. Assistir os shows de baleias, Leões Marinhos, Focas  e golfinhos, pode amenizar um pouco o calor( se no verão) deste dias tão quentes, por ser próximos a água.

Ingressos

Você têm muitas opções para comprar ingressos para os Parques da Disney. A melhor talvez seja comprar no Brasil, antes de embarcar. Pode comprar em Agência de viagem do Brasil.

Também pode comprar nos sites dos parques, ou em agências online, credenciadas. Mas a vantagem de comprar no Brasil, é você poder parcelar no cartão de crédito. Comprar nos Parques vai sair mais caro pelo IOF de 6.38%. Evite esse gasto extra.

Antes de fechar a compra dos ingressos se certifique de onde vai receber os mesmo. Se já vai sair do Brasil com os ingressos físico ou vai receber em Orlando. Se for receber um printer do voucher, onde o ingresso final vai ser entregue em Orlando. No hotel, nos parques, onde?

Se optar por comprar em Orlando, evite comprar nos parques. As filas podem demorar até três horas nos dias de pico. Na cidade existem balcões credenciados que só se dedicam à venda de ingressos para os parques e outras atrações. Google mapa vai encontrar um para você.

Preços.

Os preços dos ingresso estão na hora da morte, e é bom você preparar o bolso. Se estiver na programação 2 ou três parques, e estiver viajando em 4 pessoas, faça os cálculos a partir destes preços do Magic kingdom e do Epicot Center.

Magic Kingdom – a partir de 10 anos, na baixa temporada $111, $117 em dia normal e $132 na alta temporada. dos 3 aos 9 anos de idade, na baixa $105, na normal $110 e na alta temporada $125.

Epicot Center e Hallywood Studios – a partir dos 10 anos de idade, baixa temporada $103, na normal $108 e na alta temporada $121. Se a criança está entre 3 e 9 anos de idade, na baixa $96, em dia normal $102 e na alta $115.

Para economizar nos ingressos, você pode comprar os passes para 2, 3 ,4 ou 5 parques. Essa é a melhor forma de reduzir os custos, mesmo que só uma pequena fração.

Onde se Hospedar

Acabamos de publicar um Guia de Orlando que vai te ajudar bastante na sua temporada de férias na cidade. Principamente se essa for a sua primeira viagem em Orlando, siga o link da mina e desfrute de todas as opções de hospedagens mostradas nesta publicação.

Porém, não esquecer que a recomendação é evitar a primeira viagem a orlando nos meses de verão. As temperatura altas e o grande número de americanos visitando os parques, por estarem fora das escolas, torna o seu passeio incoveniente, ou não muito prazeroso.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário