Saiu na imprensa nesta segunda-feira as novas medidas que a Anac toma para evitar tumultos nos aeroportos neste final de ano. Segundo o próprio orgão governamental, regulador das normas de fiscalização da aviação civil, deve haver um crescimento de 8% no número de passageiros que irão usar os principais terminais de embarques e desembarques em todo o Brasil. Esses dados do crescimento é em referência aos números de 2011.
Para evitar os desconfortos que os passageiros tem enfrentado nos últimos anos, principalmente nos períodos de férias, a Anac vem treinando um contingente de pessoas para fiscalizar os aeroportos brasileiros. No Passado essa fiscalização era feita em apenas 6, passando a ser feita em 12 dos principais terminais de aeroportos. Entre eles; Guarulhos, Congonhas, Viaracopos, Galeão, Santos Dumont, Brasília, Confins, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.
De acordo com o planejamento, a Anac divulgou que todos os Guichês das companhias aéreas deverão está funcionando. Esperando ter um aumento de 10% no número de funcionários das companhias aéreas. Elas também se comprometeram em não realizar o “overbooking”, vender mais do que a capacidade do avião. E, ainda aumentar o número de aviões extras para as quatros maiores aéreas brasileiras.
A Infraero entrou no pacote de benfeitorias para melhorar o atendimento, e vai colocar mais funcionários da Receita Federal e também da Polícia Federal. Assim espera-se que o gigante mercado de viagens seja melhorado em pelo menos alguns dos maiores aeroportos brasileiros.
Fonte: Revista Veja.