Como Evitar as Escalas em Voos Internacionais?

Viajar.  Poderia ser melhor se tivesse como evitar as escalas em voos internacionais. Escalas e conexões são os momentos mais difíceis de se lhe dá. Eu por exemplo não gosto de fazer escalas e muito menos conexões.

Os voos para destinos mais distantes geralmente possuem uma parada para conexão mais longa. Nesse caso, é possível até sair do aeroporto. Porém, antes de optar por sair do aeroporto, analise o tempo gasto nos percursos que desejará fazer.

Nesses casos eu acho que até vale apena uma conexão. Eu penso que sair do aeroporto sem correr riscos de perder o seu próximo voo, é válido. Do contrário é tomar chá de cadeira mesmo e esperar 3, 4 ou mais horas pelo próximo voo.

Descidi falar desse assunto hoje porque já tomei muito chá de cadeira em esclas e conxões. E você?

Vai Pra Onde ?

Hoje mesmo estou procurando um voo para a minha cidade, Fortaleza Ceará. E como não é possível viajar sem escalas, eu fico maluco com tempo que vou passar em duas paradas na ida e mais duas paradas na volta.

Esclarecendo. Eu moro em Nova York e só consigo voos com no mínimo uma escala. Geralmente em São Paulo.

A minha pergunta inicial foi, como evitar as escalas em voos internacionais?

Alguns voos para o Brasil saindo dos Estados Unidos para cidades chaves no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, até se consegue voos diretos saindo de algumas cidades americanas.

Mas no meu caso que vou para Fortaleza e estou em Nova York, é impossível.

Mas têm alguma coisas que se pode fazer durante uma espera por uma conexão/escala.

As conexões entre os voos podem ser muito bem aproveitadas se programadas em detalhes e tomada as devidas precauções.

Portanto, organize a sua viagem para tirar também proveito das possíveis atividades que você pode realizar no intervalo de tempo da sua conexão

Escalas X Conexões

É claro que não têm como evitar as escalas em voos internacionais. Principalmente quado são voos muito longos.

Conheço algumas pessoas que moram aqui em Nova York e que têm uma certa relação com a Australia. Você imagina o que é uma viagem de 30 horas entre Nova York e Sidney?

Não quero pensar eu mesmo. 30 horas de viagem é quase inimaginável. Por isso que as escalas existem. Mas eu faço o impossível virá possível para não fazer escalas.

Mesmo assim, quando retorno ao Brasil tenho de enfrenta-las. Não existe nenhum voo direto de Nova York para Fortaleza, ou mesmo Belo Horizonte. Então eu não escapo de uma ou duas paradas.

Minha próxima viagem será agora no dia 10 de Novembro 2019. Pra variar, duas conexões na ida e duas na volta. Uma conexão e uma escala na volta. Eu mereço isso…

O Que Fazer Num Aeroporto?

Uma das melhores coisas a fazer é ter com você sempre um bom livro. Eu não viajo sem ter uma boa leitura. Seja durante o voo ou nos momentos das escalas, um livro é a melhor saída.

Quando não tenho um livro em minha bagagem de mão, na primeira escala, visito a livraria do aeroporto. Todo aeroporto têm mais de uma livraria.

E você?

Conte ai que mais você gosta e o que menos você gosta quando está viajando de avião. Têm aquele momento que você gostaria de eliminar na sua viagem?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.