Como Ir do Visto B1/B2 a Cidadania Americana?

Esse blog não foi criado para falar da minha vida pessoa, e sim para dar dicas de viagens. Mas é verdade, em alguns momentos ele se confunde com a vida do seu criador. É por isso que hoje eu quero falar de “Como Ir do Visto B1/B2 a Cidadania Americana”.

Foi uma jornada longa, de muitos anos e nem mesmo pensava em me tornar Cidadão Americano. Mas aconteceu e agora tenho um Passaporte Americano. o Nome continua o mesmo, apesar de uma pequena troca. Questão de acomodação familiar.

Você sabia que nos Estados Unidos você pode trocar o seu nome, assim como você troca de roupa. A constituição do país lhe dar esse direito. Mas isso é uma questão histórica, que não é o caso de falar sobre hoje.

De certa forma esse blog se tornou referência para aqueles que estão tentando um visto de viagem. Nós temos vários posts aqui que trata do assunto. Por essa razão também que estou voltando com o tema Visto de Viagem.

Mas hoje é Cidadania America. Chique né? Para muitos sim. Para mim, nem tanto. Sou agora um americano por opção, mas continuo brasileiro de nascimento, familia e até porque não dizer de coração! Bem, isso na verdade está bem dividido. Sou parte aqui, mas a origem continua lá. “Torrão Assado”

Mas o que importa aqui é que depois de uma jornada de mais de 30 anos, decidi por me tornar cidadão americano, e essa data chegou. Hoje, 18 de Dezembro de 2019. Porém, essa história começou lá atrás. O ano seria 1976. Mas que era apenas um sonho. E 10 anos depois começou a ser escrito. Orlando Florida, 5 de Abril de 1986.

Eu não poderia contar toda essa história. Por isso existe um livro, ainda não publicado. Mas é nele que detalho quase todos os passos dessa caminhada. Aqui neste post, quero apenas trazer algumas dicas para os leitores, de Como Ir do Visto B1/B2 a Cidadania Americana.

Visto de Viagem B1 e B2

Esse foram os dois vistos de viagem que tirei em 1986 para embarcar pela primeira vez para os Estados Unidos.

Esses vistos dão o direito de fazer turismo e o outro de fazer negócios nos Estados Unidos. São dois vistos geralmente tirados juntos e que o solicitante adquire quando ele é dono de negócio no Brasil.

São os vistos mais popular, por assim dizer e o viajante solicita geralmente para turismo, mas que são sedidos juntos.

B1 é para visitante a negócio

B2 é para visitante de férias, turismo e tratamento médico.

Que visto pegar?

Olha, isso é uma questão para cada situação. E a lista de visto de viagem para os Estados Unidos é bem extensa. Cada um têm uma história e cada história tem que pedir um visto diferente.

Neste post que fiz em Abril de 2017, te dar uma visão geral dos tipos de visto que o Governo dos Estados Unidos fornece. Em qual você se encaixa, é outra história.

Mas quais são eles aqui. 

Eu só estou colocando todas essas informações aqui, para mostrar aos leitores que eu tenho propriedade para falar de visto americano. Já passei por todos os processos e hoje sou cidadão americano.

Portanto, vivendo aqui por 34 anos e com vários vistos de viagens tirados sobre a minha orientação, eu posso garantir que se eu não poder te ajudar, ninguém mais pode. Basta você ler os milhares de comentários nos posts relacionados ao assunto. Eles estão por no blog.

Nós também temos um tutorial de como preencher os formulários. Isso é um passo que muitos ficam confusos. Mas se você precisar de ajuda para esse proceso, leia esse essas orientações aqui. Se precisar de ajuda, é só entrar em contato.

Outras Situações

Para os que já estão nos Estados Unidos e querem extender a sua permanência, existe a extensão de visto. O nosso post de Extensão de visto é o campeão de comentários.

Esses comentários e as minhas resposta, já são dois canais que vocês tem apar pedir a extensão de sua permanência. Tudo que você precisa já nestá lá. Mesmo se tiver dúvidas, procure as respostas nos comentários.

Extesão de visto parte II

Aqui eu te dou as melhores 7 Dicas para você tirar o Visto Americano. Não perca seu tempo procurando por ai. Nem todos as dicas que encontra na internet são tão valiosas quantos essas. Sem pretenção de querer ser o melhor.

Como encontrar inspiraçào para Ir do Visto B1/B2 a Cidadania Americana”?

A caminhada é longa, mas valeu apena. E você também pode chegar lá, basta trabalhar com honestidade e segurança no que voc6e faz de melhor.

Eu sei que tem muitos leitores aqui que estão buscando esse caminho. O meu conseho é;

Esse país têm leis e elas funcionam. Portanto, sejam honestos e não tente burlar a lei. Faça tudo como manda o figurino e o final será feliz. Mesmo levando um número de anos. Que importa?

Feliz Nova Década, 2020!

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.