Como Organizar Sua Viagem em Apenas 5 Passos

A vida está corrida e você encontra-se cada vez mais sem tempo? Não deve ser a única pessoa a reclamar da falta de tempo para cuidar da vida. Mas o trabalho deve ficar de lado de vez enquando. Por isso, neste post, vamos trazer 5 passos para você organizar sua viagem nas suas próximas férias.

Que tal fazer tudo você mesmo? Esqueça aquela visita de antigamente, a uma agência de viagem.

Não importa se você vai viajar dentro do Brasil, ou vai para a sua primeira viagem no exterior. Tudo pode ficar extremamente simples quando você passa a usar as ferramentas certas. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Uma viagem envolve muitas decisões. Essas decisões fazem parte de um planemaneto de longo tempo. Claro, não estou falando de uma viagem qualquer. Estou me direcionando a áquelas pessoas que vão sair para uma jornada internacional.

Mas se o seu destino for dentro do Brasil, o planemaneto também é necessário.

Só para selecionar algumas decisões; passagem aérea, hotéis, aluguel de carro, seguro viagem. São alguns dos itens que você vai precisar colocar na bagagem.

Dependendo do seu planejamento, tudo isso pode ser arranjado facilmente. Porém, se você não têm muito tempo para organizar sua viagem? as coisas podem não sair como pensado, certo?

Como Organizar Sua Viagem?

Basta usar as ferrametes corretas e você poderá planejar toda sua viagem em poouco tempo.

Primeiro Passo – Na minha opinião toda viagem começa com uma passagem aérea, Se esse for o seu caso. vamos assumir que seja.

Os sites de venda de passagens aéreas se multiplicacam a cada dia. Fica até difícil definir em qual pesquisar pelo seu bilhete. Mas no final das contas, todos trabalham mais ou menos com os mesmos critérios.

O que eu recomendo nessa hora, é um site que faça a comparação de preços. Eu gosto de usar o mundi, mas pode ser qualquer um outro. A escolha é sua.

Veja aqui nesta simulação que ao pesquisar uma passagem de São paulo para Nova York no mundi, você terá diversas opções de companhias aéreas, preços do bilhete, e os horários de todas a opções de viagem. É disso que eu estou falando.

Podendo adequar tudo numa só bandeja, você terá uma melhor visão do que comprar. E ai também entra a opção economizar e como organizar sua viagem.

Segundo Passo – Definido o voo e a data da viagem, agora vamos encontrar um hotel. Essa segunda etapa já fica mais fácil. De uma certa maneira, você será forçado a encontrar um quarto de hotel, certo?

Correto. Use a ferramenta mais popular no mundo. O site booking oferece uns cem número de hotéis em qualquer destino que você quiser.

Fiz uma simulação para este post, e para esse passageiro hipotético. O resutado, se você for para Nova York em junho próximo, você terá essas possibilidades de hospegam. Veja o resultado aqui.

Ai é só definir o que melhor encaixa em seu bolso. Lembrando que deve fazer uma pesquisa mais detalhada para saber a localização do hotel, o que oferece etc. Ai fica com você e de acordo com as suas necessidades.

Viajar Tranquilo

Terceiro Passo – você sabe como funciona o seguro viagem? e já se perguntou porquê contratar um? Mas a maioria das pessoas não costumam contratar esse tipo de tranquilidade. Não sabem o erro que estão cometendo.

Clique no link acima e descubra todas as vantagens de contratar um seguro viagem. E isso não é apenas recomendado para quem vai para o exterior. Ele também funciona para viagens dentro do Brasil. Principalmente no dias atuais, onde a violência está em pauta diariamente.

Quarto Passo – Alugar carro no Brasil e no exterior ficou muito mais barato e mais fácil com a rentalcars.

Esse é mais um site de comparação de preços de aluguel de carro. Ele agiliza o seu tempo para definir o carro que você quer no destino de sua escolha. Isso, tanto no Brasil como em Nova York, Miami, Orlando, Londres, Paris. Resumindo. No mundo inteiro.

Quinto Passo – Têm várias formas de como organizar sua viagem. Porém, eu não sei se a minha é a mais correta. Mas acho imprescindível essas quatro etapas iniciais. Já outros preferem definir o roteiro final. Se essa for a sua opção, siga o link acima.

Mas vou voltar ao início. Ou melhor. Ao que deveria ser o primeiro passo em caso de uma viagem internacional.

Os brasileiros podem definir a sua viagem internacional escolhendo entre os países que não exigem visto de viagem para brasileiros. A lista é longa e você pode tirar proveito de alguns destinos.

Já, caso você queira ir para os Estados Unidos, o buraco é mais em baixo. O atual governo está dificultando muito as coisas. Nada para se assustar. Mas algumas cautelas devem ser tomadas ao se candidatar a um visto americano.

Não sei se você vai concordar comigo aqui. Mas deve ter uma opinião, ou talvez uma pergunta. Ou quem sabe, quer organizar sua viagem e aqui encontrou o que procurava. Desfrute.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário