Dicas para Curtir Nova York

Nova York é uma das cidade mais bem traçadas que eu conheço, o seu mapa é quase um tabuleiro de xadrez. Mas por ser uma cidade tão grande, as vezes localizar um endereço, torna-se um quebra-cabeça. Também para quem chega aqui pela primeira vez, tem a tendência de achar tudo muito complicado e difícil de encontrar. Não com as 10 dicas para curtir Nova York.

Você só precisar conhecer melhor, por exemplo, onde está o Norte, sul e Leste e Oeste. A Partir desta noção básica, poderar chegar a qualquer região sem nenhum problema. Para que tenhas melhor senso de  direção, está aqui as 10 dicas para curtir Nova York. E, fazer tudo como faz um morador da cidade.

Não importa se você está chegando a NY pela primeira ou pela centésima vez. Com essas dicas terás muito mais opções para tirar proveito desta cidade que tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Quais as Dicas para Curtir Nova York?

 

1) Traçado de Nova York.

A 5th Avenida, a mais famosa, divide New York em East(leste) e West(oeste). Os números dos prédios crescem a partir desta avenida em direção leste e oeste. Ou seja, quanto mais você se afasta da 5th avenida, em direção Leste ou Oeste, maior será os números dos prédios. Isso te dar senso de direção.

2)Procurando um Endereço.

Quando procurando por direção, é sempre bom perguntar o que está do outro lado da rua. Por exemplo, 810 Seventh ave, o endereço do escritório do NYC infomation center. Este endereço está entre as ruas West 52 e 53. Assim fica muito mais fácil de perguntar a um morador de NY sobre o seu destino e a sua localização também é mais facilitada. New York existe para West side e East Side.

3)A Ilha de Manhattan.

Na ilha de Manhattan, se você andar 20 quarteirões para o Norte ou para o Sul, você anda uma milha. Os moradores chamam de quarteirões Norte-Sul, ou quarteirões pequenos. Ou ainda quarteirões de ruas.

Se você andar East ou West, eles vão te orientar por quarteirões grandes, ou quarteirões de avenidas. Para quem está apenas visitando NY, é bem provável que não saiba destas peculiaridades.

4)Transportes

Os Cartões do transporte urbano da cidade podem ser usados tanto no Metrô como nos Ônibus. Ele se chama MetroCard e é administrado pela MTA que é a  empresa oficial de transporte público de NY. Tanto um como o outro podem ser usado 24 horas por dia. Para adquirir mais informações,  leia este artigo sobre o serviço de transporte público de  NY.

As vezes a distância de seu destino é um pouco longe e você tem que recorrer a um taxi. Nem sempre isso é uma tarefa fácil. Apesar de muitos, estão quase sempre ocupados. Ao observar a Luz no topo do taxi, olhe se ela está acesa, neste caso indica que o carro está disponível.

5)Cuidado com os Taxistas.

Do contrário, ou ele está com passageiro ou está fora de serviço. Os taxis funcionam 24 horas por dia. Mas saiba que em viagens que tem pedágio, este valor será adicionado ao valor da corrida. Eles aceitam dinheiro e alguns também aceitam cartão de Crédito. É bom checar com o motorista antes de  iniciar a corrida, sobre a forma de pagamento.

6)A Gorjeta

A gorjeta é uma prática quase que obrigatória em todos os Estados Unidos. Isso deve está sempre em seus planos de viagem também em visita a NYC. O ideal é adicionar um mínimo de 15%, mas a regra diz que o valor da gorjeta deve ser de 20%. Tanto para garçons e funcionários de restaurantes, como Bar Men. Também motoristas de taxi e os serviçais de Hotéis, se você achar que deve.

Mas em alguns casos é melhor antes de adicionar a gorjeta, checar no recibo, pois alguns estabelecimentos adicionam este valor na sua conta.

7)Internet Free

A internet já é possível ser acessada na maioria dos Parks de  New York. Algumas estações de metrô, paradas de ônibus etc. Os cafés do starbox é onde você encontra o melhor acesso que você têm na cidade. Completamente free.  Veja aqui a lista de todos esse locais. Os hotéis também oferecem Wi-Fi, assim como muitos restaurantes.
Internet livre em New York.

8)A Cidade que não Dorme

Todos conhecem a expressão “New York a cidade que nunca dorme”. O que você precisar, em qualquer hora da noite, é possível encontrar nesta cidade. Clinicas, Farmácias, Pizzarias, Delis, Spas, salões de beleza, restaurantes etc.

Basta uma pesquisa na internet e você descobrirá uns cem números de estabelecimentos comerciais aberto por toda Nova York. Na recepção dos Hotéis estão as pessoas mais indicadas para te ajudar neste momento. Seja qual for a sua necessidade. Se você considera isso Dicas para curtir Nova York, ouy uma necessidade.

Para serviços oferecidos pelo governo, acesse o 311 online ou ligue para esse número para informações.

Quais são as suas expectativas para a sua estadia em NYC? você já preparou um roteiro e sabe exatamente o que quer conhecer? e as atrações dos seus dias na cidade?

Pesquisas online ajudam muito quando você ainda não tem um roteiro definido. Blogs de viagens também podem contribuir em seu planejamento.

Pode começar a sua pesquisa digitando o título deste post. “Dicas para curtir Nova York”. Com certeza vai surgir inúmeras dicas diferentes das que coloque aqui. Aliás, se você têm sugestão, é só adicionar nos comentários da página.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário