Itália de Carro em 11 Dias(Porque Cancelei)?

Finalmente vou debutar na Europa. A minha visita começará pela Itália de Carro em 11 dias. É uma viagem rápida, mas tenho certeza que será bem proveitosa. Vamos visitar algumas da melhores cidades italianas. Sempre de carro, pois quero conhecer as pequenas vilas entre as cidades maiores.

Vamos chegam em Veneza no dia 16 de Março. Logo em seguida, pego um carro que aluguei através da Rentalcars.com. Esse sem dúvida é o site de comparação de preços que mais me ajuda em minhas viagens. Se tem outro melhor, não conheço.

Veneza ficará para os últimos dias da viagem. Assim que desembarcar no Aeroporto Marco Polo, seguiremos para Milão, onde fico por dois dias. A viagem é de apenas 280 quilômetros. Cerca de 3 horas de viagem.

https://goo.gl/maps/SX2SbHx7r32SXQzp9

Muitas gente fala que Milão não têm nada para se ver. Isso é o que nós vamos descobrir agora. O que você acha? E o que você gostaria de saber sobre Milão?

Vamos seguir rodando. Só São dois dias aqui. Aliás, vamos tirar umas 4 horas para visitar a cidade de Lugano na Suíça. Dica da minha irmã Vera Lucena. A cerca de uma hora de viagem a partir de Milão. Vamos lá conhecer e explorar a região. Apenas pegando dias para um próximo roteiro para os leitores deste blog.

Itália com Corona virus!

Desabou tudo. Quando comecei esse post, estava me programando para visitar o Velho Mundo mas a coisa mudou porque agora estamos assistindo o Corona Virus tomar de supetão os planos de viagem de muita gente.

Sim, em Fevereiro ainda estava a planejar a Itália de Carro em 11 Dias. Mas hoje dia 4 de Março, os planos foram de água abaixo. Não dar para correr riscos e nesse caso, eu gosto de me colocar na pele de uma pessoa que não quer ficar doente. Portanto, estou abortando a minha viagem naquele país.

De qualquer forma, vejo que muitos ainda estão reticentes em cancelar suas viagens para o país. Seria você uma dessas pessoas?

O meu roteiro começaria exatamente pela região norte onde o vírus está mais presente. Ou seja, é como se você tivesse indo para uma zona de guerra. E viajar com medo não é a melhor coisa do mundo. Evitar esse momento é o mais sensato. Mesmo tendo perdas financeiras, com as passagens por exemplo.

Cancelamentos

No meu caso não perdi nada ainda, pois as passagens posso usar até Janeiro de 2021. O resto das reservas foi possível cancelar.

Por exemplo, no Booking.com onde normalmente faço as minhas reservas de hotéis e ou apartamentos, tenho até 24 horas antes da data de chegada para cancelar.

A mesma coisa com a Rentalcars.com. Sempre que você reserva com antecedência para manter o preço baixo do aluguel do seu carro, verifique as regras de cancelamento. 99% do tempo, você pode cancelar até com 24 antes de sua chegada ao seu destino.

Então quais os procedimentos tomar nessa hora?

Se você é um viajante que programa suas viagens, não deverá ter maiores problemas em cancelar o seu roteiro de 2020 para a Itália.

Quando falo em programar suas viagens, estou me referindo a por exemplo comprar um plano de Seguro viagem. Aqui está um excelente exemplo para esses momentos.

Muitos nunca acreditam que irão precisar de um Seguro Viagem. Mas em casos desse tipo, é onde entra essa proteção contra as perdas financeiras, por exemplo. O Seguro Viagem cobre o cancelamento da Viagem, você sabia disso?

Talvés não, mas sabe agora. Portanto, proteja-se. Seguro Viagem para os momentos de imprevistos.

Se não quiser cancelar os seus planos para visitar a Itália, Mude as datas da viagem. Cada companhia aérea têm uma política diferenciada. Mas todas estão negociando com os passageiros, devido ao Coronavírus. Portanto procure sua companhia aérea e negocie.

Com os hotéis acontece a mesma coisa. Negocie, mude a data para algumas semanas adiante, ou meses…

Qual a sua tática de viagem para este momento do coronavirus, vai continuar com o seu plano, ou mudará para outra data? Deixe a sua visão aqui. Agradecemos

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.