Nova York: A Parada de Thanksgiving(ação de graças) da Macys.

Todos os anos, na quarta quinta-feira do mês de novembo, é celebrado o maior feriado dos Estados Unidos. o Thanksgiving Day,  ou Dia de Ação de Graças. E a Parada de Thanksgiving da Macys em Nova York é a maior celebração.

Em 2017 este feriado nacional está sendo celebrado no dia 23. Aqui em Nova York a festa é bem grande e, é celebrada com a parada de Thanksgiving da Macys.

Tradicional na cidade com 91 anos de existência, a parada do thanksgiving acontece na verdade para marcar o inicio das festividades de final de ano. Principalmente o começo da temporada de compras, sendo esse o real objetivo da marca Macys.

A Macys é uma rede de lojas de departamentos, com 300 lojas espalhadas por todo o país, e a mais badalada delas, está aqui em Nova York, na  Rua 34.

A Parada este ano começa na parte Oeste do Central Parque, na Rua 77, margiando o Central Parque em direção Sul até a Columbus Circle, dai para a 6a Avenida e em seguida para a Rua 34, onde termina e está a bonita loja da Macys, no número 151 da Rua 34.

Parada de Thanksgiving da Macys

Segundo a tradição, o Dia de Ação de Graças é o momento para agradecermos o que temos ou conquistarmos no ano que está para acabar. A Parada da Macys tem essa filosofia de unir a população de Nova York, em prol das grandes causas.

Em certos anos, o foco é em acontecimentos que marcaram a cidade. Como foi o caso das vítimas do Furacão Sandy que no dia 29 de outubro de 2011 atingiu Nova York, deixando muitos desabrigados e causando muitos prejuízos.

A festa do desfile tem aproximadamente três horas de duração. O colorido dos balões de personagens da Disney, de filmes importantes e seriados, além de muita música fazem parte da festa.

Spongebob, Michey, Homem Aranha, Elmo e o Grande Pássaro, e muito mais podem ser visto na parada desta quinta-feira.

Artistas, músicos, atores e atrizes, cantores, grupos da Broadway e muitas personalidades de Nova York fazem parte da celebração da Parada do Thanksgiving da Macys.

Em todo o percurso é possível ver a mutidão que vem para assistir o desfile. São famílias, muitas com crianças que chegam desde as primeiras horas do dia, e se acotovelam pelas calçadas por toda a extensão da parada.

Aliás, esse é um excelente evento para quem está com criança na cidade. Basta vê o coloridos dos balões. Todo criança gosta de eventos assim.

Compras

Tudo acaba mesmo em compras. A Macys promove esse evento para divulgar também as suas lojas. Isso é fato, porque logo em seguinda começa o Black Friday. Neste dia de descontos a Macys vende muito, devido aos grandes descontos.

E você já esteve presente em alguma das Paradas do Thanksgiving Day da Macys em Nova York?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário